Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

24 de novembro de 2011

NOVOS RUMOS PARA A EDUCAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS


Na manhã da quinta-feira (24.11), o auditório do Fórum Municipal de Águas Lindas de Goiás aconteceu audiência Pública de apresentação e discussão do Plano Municipal de Educação (PME) do município nos dias de hoje a até 2021. “É um momento histórico e único”, disse a secretária municipal de Educação, Maria da Guia, frente a um momento que ela considerou de extrema importância para a cidade. Não só pelo fato de que o documento, além de estabelecer metas e objetivos que deverão ser seguidos fielmente pelo poder local e todo o setor educacional, mas porque prima e visa o “educar gente”.

Mas, para chegar até à Audiência Pública, que reuniu pessoas de todos os segmentos da sociedade civil para uma apresentação e discussão democrática, com acatamento de sugestões, a equipe técnica responsável pela elaboração do PME teve que se debruçar por mais de oito meses sobre projeções e planilhas de dados gerais para radiografar todo o setor educacional de Águas Lindas de Goiás e, ainda, projetar o que o mesmo vai ser daqui até o ano de 2021.  

Até a próxima segunda-feira, dia 28, o Conselho Municipal de Educação vai receber sugestões para emendas ao PME. O órgão funciona no mesmo prédio da Secretária de Educação, no Setor 8. Os interessados em participar também podem enviar sugestões por meio do e-mail cme.alg@gmail.com.

O Setor hoje – A educação municipal de Águas Lindas de Goiás conta hoje com 20.046 alunos regularmente matriculados no ensino de educação infantil, fundamental e EJA (ensino de jovens e adultos); 1.021 professores em sala de aula e 97 monitores de educação integral e creches. São 41 escolas com 11 anexos, sendo um Centro de Inclusão. Dispõe, também, de uma creche municipal e mais sete conveniadas; um pólo de Universidade Aberta do Brasil e uma biblioteca.

Afrânio Pedreira
Fotos: Beto Castanheiro
 
Quinta – feira.24/11/2011ás 21:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário