Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de novembro de 2011

GREVE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DURA QUASE DOIS MESES EM GOIÁS


Cidadãos comuns e advogados reclamam de processos parados. Funcionários dizem que salários estão baixos e pedem reposição de 82,30%.

Os servidores do Judiciário estão em greve há quase dois meses. Desde então, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ) tem prestado apenas serviços essenciais, como liminares, habeas corpus e mandatos de segurança. Na sala da Divisão de Autuação, muitos processos estão parados. Autuações que deveriam ter sido feitas no mês de junho ainda esperam por um despacho.

A greve dos funcionários do Tribunal de Justiça de Goiás está travando também o trabalho nos escritórios de advocacia. O advogado Edimundo Martins Mendes comenta que os casos dos clientes estão parados. “Se nós formos aguardar por essa situação, crianças vão ficar sem alimento. Tudo, porque os processos não estão sendo despachados”, alerta.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), 90% dos servidores de carreira do TJ, como oficiais de justiça e escrivães, estão parados em 49 comarcas do Estado. Eles afirmam que o salário médio da categoria de R$ 1.600 por mês está defasado e cobram uma reposição de 82,30 %. Mas desde o início do movimento, as negociações com o Tribunal de Justiça não avançam. A expectativa é de que na próxima semana o TJ apresente uma contraproposta que vai ser analisada em assembleia.

Segundo o diretor de comunicação do Sindijustiça, Norval Barbosa, “a nossa esperança é para que o tribunal se sensibilize, mas até o momento, não houve nenhuma sensibilização positiva da parte da administração para a causa dos trabalhadores”.
Para o contador Ricardo Francisco de Barros, a greve significa prejuízo. Ele está com dinheiro preso no banco, aguardando decisões da justiça. “Telefone, escola da criança, prestação do meu apartamento. Já estou com três prestações atrasadas em virtude desse dinheiro lá. Não tem como eu pagar e nem desbloquear o dinheiro”, relata.

 
Fonte: G1 - Globo
Segunda 21/11/ 2011 ás 7:05h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário