Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

23 de novembro de 2011

ENXOVAIS PARA MAMÃES CARENTES


A manhã de quarta-feira (23.11) foi de festa para 34 recentes e futuras mamães de  Águas Lindas II. Em solenidade simples, recheada de muita emoção já que o espírito fraterno social estava presente, a primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Luzia de Fátima fez a entrega de mais 34 enxovais para mães que acabaram de ter bebês ou que estão prestes a parir. O evento aconteceu na sede da Casa da Família, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Setor Santa Lúcia.

Antes da entrega dos enxovais, que foram confeccionados pelas próprias beneficiárias quando da realização do curso de Corte e Costura que a instituição oferece com material fornecido pela Prefeitura Municipal, Luzia de Fátima parabenizou a todas pelo presente divino da maternidade e aproveitou para avisar sobre a futura construção de uma universidade estadual na cidade. “A prefeitura já doou o terreno e o governo estadual vai construir. Se Deus quiser, daqui a 20 anos seus filhos vão estudar lá”, destacou.  

A primeira a ser chamada para receber o enxoval das mãos da primeira-dama foi Eliene Ferreira do Nascimento que, por estar de resguardo da pequena Francielly, pediu para que a sogra Maria das Graças Costa Cabral fosse receber o benefício em seu lugar. “É uma grande ajuda”, declarou ela.

Os kits, nas cores verde para os meninos e rosa para as meninas, contém uma manta, dois cueiros, um macacão, um conjunto pagão, dois conjuntos de frio, toalha de banho e de rosto. As novidades desta vez foram as mochilas que tem compartimento para colocação de garrafa de água, documento da criança e cartão de vacinação e também o  kit escovação, com escovinha de dente com cerdas macias para não machucar a gengiva da criança e um creme dental com alto teor de flúor . Na ocasião, a primeira-dama aproveitou para pedir que todas as mães atentassem quanto às datas de vacinação dos filhos e lembrou que as vacinas devem ser tomadas até os sete anos de idade. “Não esqueçam. Isto é muito importante”, enfatizou ela.  


Afrânio Pedreira
Foto : Beto Castanheiro

Quarta – feira. 23/11/2011 ás 16:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário