Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de novembro de 2011

SERVIDORES DA UPA DE SAMAMBAIA FAZEM PROTESTO CONTRA TROCA DE GESTÃO


GDF decidiu que Samu deverá ser responsável pela gestão da unidade. Secretaria de Saúde vai se pronunciar sobre o assunto no fim desta manhã.

 Os enfermeiros, técnicos de laboratório, de radiologia e administrativos fazem mobilização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia na manhã desta segunda-feira (21/11). Os servidores são contra a troca de gestão da unidade, que será administrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A manifestação começou por volta das 7h. Faixas de protesto foram colocadas em frente à unidade. Eles dizem que o protesto não prejudica as atividades na UPA, pois os serviços não devem ser totalmente paralisados.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou por meio de nota que o Samu, a exemplo das UPAs, é uma unidade gerencida pela secretaria, com recursos humanos e materiais pertencentes aos quadros do GDF. A pasta destacou ainda que os servidores lotados na UPA de Samambaia poderão permanecer, acrescidos de outros, do quadro da própria secretaria.

O Samu informou que a direção do serviço deve se reunir nesta segunda para estudar como será feita a transição da gerência.

A mudança de gestão nas UPAs foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (18). Após a inauguração, as unidades de Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e São Sebastião também vão ficar sob responsabilidade do Samu, segundo o GDF.

Funcionamento

Inaugurada em fevereiro deste ano, a UPA de Samambaia faz uma média de 428 atendimentos por dia, de acordo com informações da Secretaria de Saúde. O Sindicato dos Médicos do DF (Sindimédico) afirma que faltam médicos e leitos no local e chegou a sugerir a interdição da unidade na semana passada.

A Secretaria de Saúde terá 30 dias para corrigir as irregularidades apontadas pelo sindicato. Caso o governo do DF não cumpra o prazo estabelecido, o Sindimédico informou que a UPA pode ser interditada pelo Conselho Regional de Medicina.

Fonte: G1 - Notícias DF
Segunda – feira, 21/11/2011 ás 12:05h

Nenhum comentário:

Postar um comentário