Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

27 de agosto de 2017

MEIRELLES PREVÊ CONCLUIR PRIVATIZAÇÕES ATÉ O FIM DE 2018




O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou neste sábado que o plano do governo de Michel Temer (PMDB) para privatizar mais 57 ativos de controle estatal é factível de ser executado até o final do ano de 2018. Meirelles falou sobre o assunto ao ser questionado pela imprensa durante coletiva de imprensa após a participação dele no 8° Congresso Internacional de Mercados Financeiros e de Capitais, em Campos do Jordão-SP.

O ministro disse que o plano só foi anunciado na última semana, porque a parte mais difícil do projeto havia sido superada. Por isso deverá ser possível conclui-lo até o fim do próximo ano.
“É factível por uma razão muito simples. O processo mais complexo é exatamente a definição das normas, das diversas áreas. Essa é uma parte bastante complexa do processo. No momento que está tudo claro, as regras são factíveis e os períodos são definidos, todos projetos definidos, é muito mais rápido o processo todo. Se demorou muito tempo para lançar porque estava se avançando nessas definições todas. No momento que está definido, tende a ser muito mais rápido”, disse Meirelles.

Os novos ativos que serão concedidos ao setor privado são, 16 portos, 16 concessões de energia, quatro empresas, duas rodovias, uma PPP de telecomunicações, além de 18 aeroportos, entre eles as participações da Infraero nas concessionárias que administram os terminais e Brasília, Confins, Galeão e Guarulhos. E até a Casa da Moeda, que confecciona notas de real, passaportes brasileiros, selos postais e diplomas.

FOCO É META FISCAL

As privatizações fazem parte do esforço do Governo Federal para que o país cumpra a meta fiscal. Outra frente de batalha está no Congresso, onde Temer busca aprovar a mudança da meta, aumentando a previsão de déficit deste ano de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões.

O ministro da Fazenda afirmou que a intenção do governo de privatizar a Eletrobras, por exemplo, já despertou interesse de investidores. “O que nós temos tido de interesse de investidores na Eletrobras é muito grande. Pelas avaliações que temos feito, existe o interesse e será viável sim a privatização da Eletrobrás, datadas para o próximo ano. Se for decidida a Casa da Moeda ou a Lotex, também há muito interesse. No caso a Lotex tem grandes interessados”, disse o ministro.

Em setembro do ano passado, já havia sido anunciada a desestatização de 34 outros projetos.

Henrique Meirelles ainda destacou números de evolução de emprego e economia e voltou a defender a necessidade da aprovação da Reforma da Previdência. “Se nada for feito, a previdência vai ocupar 71% do orçamento em 2026. Se não houver uma reforma, a previdência ocupará cada vez mais o teto. A mensagem que nos damos a todos os parlamentares é de que é absolutamente do interesse de todos que se aprove a reforma da previdência, caso contrário teremos a violação do teto”, ressaltou.

Domingo 27 de agosto, 2017 ás 09hs57

Nenhum comentário:

Postar um comentário