Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de junho de 2013

A SAGA DE JERIBITA!




Por: Carlos Mossoró =
Quem conhece um pouco da vida política de Luiz Alberto de Oliveira (Jiribita) foto, sabe de sua luta para ser o prefeito de Águas Lindas; Os radialistas João Alberto e Nalin o conduziram para esta cidade filiando-o no PSDC em seguida ele foi para o PPS e o PSOL desembocando no PMDB.

Vale ressaltar que em todos os partidos por onde passou ele se desentendeu com a executiva tornando-se inimigos mortais do grupo; Ainda no PMDB Luiz está correndo o risco de ser expulso pela comissão de ética em uma queda de braço com grupo local.

Desde que o conheci pessoalmente tenho notado que sua convivência com o casal Hildo do Candango e Aleandra, o tornou mais maduro politicamente porem não o suficiente para não brigar com seu atual partido.
É sabido que politica é a arte de negociar com pessoas que não se tem afinidade, você sede um pouco e o outro também para garantir uma convivência mais ou menos pacifica.

Grande lideres políticos chegaram lá devido conseguir cargos para seu grupo, e quem consegue mais se torna o cacique se perpetuando no poder, já os egoístas conseguem apenas um mandato.

O nepotismo é algo que a maioria da população condena, no entanto quando o individuo pensa em uma candidatura quem primeiro ele procura é a família com o pensamento de rumar suas vidas.

Quem não o faz dificilmente é eleito porque a opinião publica primeiro procura saber se ele tem o apoio da família e dos vizinhos, caso contrario está fadado a tentar e não conseguir.

Devido ao seu Histórico e o da cidade que sempre os vices se desentenderam com o prefeito, muitos apostaram em uma ruptura logo no inicio do mandato o que não aconteceu com a dupla Hildo/Jiribita.

Perguntei a Luiz Alberto sobre seu futuro politico e ele simplesmente me falou: “Meu líder politico é Hildo do Candango e o que ele determinar obedecerei”, em outro momento Jiribita me falou que trabalhou por mais de 30 anos na radio nacional passando tranquilamente pela ditadura sem nenhum atrito com o governo federal.

Acredito que se ele tivesse usado o mesmo critério não teria tido atrito com os presidentes de partidos por onde passou, agora com sua convivência com Hildo do Candango e Aleandra que são pessoas firmes e doces ao mesmo tempo, Luiz poderá conquistar o equilíbrio e conviver no meio de políticos e conseguir administrar interesses.

Desejo a ele muito equilíbrio e paciência para passar por essa crise com seu partido e ao final tudo acabe bem.

Sábado 1º de maio
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário