Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de junho de 2013

PTB PODE SAIR DA BASE DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO?




Depois do PMDB, o PTB é o partido que mais “ameaça” seus aliados tanto no plano nacional quanto no local. Na filiação do vice-governador José Eliton ao PP, na quinta-feira, 06, em Goiânia, a base do governador Marconi Perillo compareceu em peso — desde deputados federais e estaduais a prefeitos (cerca de 150) de praticamente todos os partidos aliados.
 Do PTB não compareceu ninguém — nem mesmo o secretário de Cidadania e Trabalho, deputado licenciado Henrique Arantes, que recebeu a proibição diretamente de seu pai, o deputado federal Jovair Arantes, presidente do partido em Goiás.
Jovair, além de deputado que trabalha diuturnamente para os municípios que representa, é um político extremamente articulado — tanto que barrou seus aliados, impedindo que comparecessem à filiação de Eliton, não porque tem alguma coisa contra o vice, mas para dar recado explícito ao governador: o PTB quer a vice ou a possibilidade de disputar a vaga de senador.
Ao saber que José Go­mes da Rocha havia comparecido ao evento, um aliado de Jovair disse ao Jornal Opção: “Entenda bem, Zé Gomes não se filiou ao PTB, ele ainda é do PP, e compareceu ao encontro no Clube Jaó como integrante do governo do Es­tado”. Zé Gomes é presidente da Saneago.


Jovair planeja a vice exatamente para Zé Gomes. Mas, como sabe que o presidente da Saneago enfrenta problemas judiciais — tidos por ele como transponíveis —, Jovair pode avocar a vice para si mesmo. Ele também tem interesse em disputar mandato de senador e não considera Vilmar Rocha como “candidato natural” ao cargo.


Entretanto, se o PTB ausentou-se do encontro, para demonstrar insatisfação e, sobretudo, independência em relação a Marconi — algo do tipo: “O governador manda nos outros partidos, mas não no PTB” —, a base governista mostrou que, no geral, está unida. O vice-governador José Eliton, que pode ser mantido na chapa de 2014, mostrou força política, ao se filiar ao PP.
O presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, e o ministro das Cidades, Agui­naldo Ribeiro, vieram a Goiás para prestigiá-lo. Nos bastidores, Nogueira comentou que Eliton deve ser guindado ao comando do partido no Estado.
O vice, mostrando-se hábil politicamente, conseguiu a filiação de mais de 700 políticos ao PP — alguns deles do DEM. O secretário de Infraestrutura, o conceituado advogado Danilo de Freitas, trocou o partido De­mocratas pelo PP.

Alguns políticos estranharam o fato de o presidente do PP, deputado federal Roberto Ba­lestra, ter dito, pelo menos três vezes, que Eliton era “de­putado federal”.
Pode ter sido um ato falho com o sentido de que Balestra quer espaço na chapa majoritária — como vice ou candidato a senador, sua velha ambição.
Fonte: Opção on-line
Domingo 09 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário