Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de junho de 2013

MAIS DE 14 MIL CRIANÇAS SERÃO IMUNIZADAS EM ÁGUAS LINDAS




A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite começou sábado (08/6) e vai até o dia 21 de junho. Em Águas Lindas a meta é vacinar 14.500 mil crianças de seis meses até cinco anos.

O “Dia D” da vacinação acontece em vários pontos estratégicos da cidade, como em frente ao Supermercado Tatico, no estacionamento do Mais Atacadista, no Águas Lindas Shopping, e na próximas semanas a vacina estará disponível nos postos de Saúde do município.

Durante toda manhã, a Policlínica, localizada na Avenida JK, ficou cheia de pais que levaram seus pequenos para receber a dose da vacina contra a paralisia infantil. No local, as crianças puderam brincar nos pulas-pulas, e ganharam pipoca, balas e pirulitos para enfrentar as “gotinhas”. Uma presença que agitou o local foi a “Maria Gotinha” que animou a criançada. Além da vacina contra Pólio, as crianças também puderam atualizar o cartão de vacinação, tomando outros tipos de vacina.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Euder Vieira, todos os Postos de Saúde estarão vacinando durante a próxima semana. “É importante que os pais levem seus filhos para vacinarem, porque essa é a única forma de prevenir essa doença tão grave”.

Segundo informações da Superintendente de Atenção à Saúde, Enfermeira Sueli, este ano, os recém-nascidos não vão poder tomar a vacina como acontecia anteriormente. “Outra mudança é que não existe mais a segunda etapa de vacinação, por isso agora a imunização é feita apenas de uma vez. Os pais devem ficar atentos, e sempre levar o cartão de vacina”.

Saiba mais . . . 

A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia infantil e, embora o último caso no Brasil tenha sido registrado há mais de duas décadas, o vírus ainda circula em algumas partes do mundo. Para evitar que ele volte a vitimar crianças no país, é importante manter a vacinação em dia.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Domingo 09 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário