Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de janeiro de 2015

GABRIELLI DIZ AO TCU QUE DILMA TEM DE SER RESPONSABILIZADA POR PERDAS DE PASADENA





Em defesa apresentada ao Tribunal de Contas da União, o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli pede para ser excluído, junto com outros dez ex-integrantes da Diretoria Executiva da estatal, do processo que determinou que o bloqueio de bens dos executivos responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Caso o pedido não seja aceito, solicita que o Conselho de Administração que autorizou o negócio em 2006 seja responsabilizado pelo prejuízo da compra e tenha o mesmo tratamento dos ex-diretores: todos precisam ser ouvidos no processo e ter o patrimônio congelado.

Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da estatal à época. O argumento da hoje presidente da República para ter aprovado o negócio é que o conselho se baseou em um resumo técnico “falho” e “incompleto” a respeito do negócio.

Em decisão preliminar de julho do ano passado, o tribunal isentou o Conselho de Administração. Na segunda-feira, 19, em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo, o TCU não descartou a possibilidade de arrolar Dilma e os demais ex-conselheiros no processo sobre a compra da refinaria.

Segundo concluiu o tribunal, o prejuízo da Petrobrás com o negócio foi de US$ 792 milhões. A defesa de Gabrielli argumenta que o Conselho de Administração teve tanta ou mais responsabilidade do que a Diretoria Executiva na compra da refinaria.  (A/E)

Comentário

Na foto da matéria podemos afirmar que os dois Grabielli e Paulo Roberto Costa, podem ser chamados de os homens dos presidentes: - Lula e Dilma, dessa forma os dois Lula e Dilma são co-responsáveis por tudo de ruim que está acontecendo e vindo à tona no Petrolão, vale até perguntar onde estão os dois, Lula e Dilma nesse momento crucial na política brasileira, no início de 2013 a presidente Dilma usou por duas vezes a rede de televisão para fazer média com o povo concedendo um desconto de 20% na conta de energia elétrica visando a reeleição, ontem tivemos um apagão (conforme a presidente nunca mais ocorreria no Brasil) e aumento da energia elétrica a qual vai superar o desconto dado sem critérios técnicos pela presidente Dilma, ela hoje está sumida, e deixa a incumbência de dar as más notícias e pacotes de maldades aos ministros dos setores, o novo Ministro da Fazenda optou por aumentar os tributos e não cortar despesas na folha de pagamento, existem em cargos comissionados mais ou menos 45.000 petistas, tá na hora do povo cobrar o novo Ministro, pois sempre que a coisa aperta e por muitas vezes pela inabilidade de gestão do mandatário no poder o povo é convocado para pagar a conta, o povo sai em protesto por causa de centavos, e deixa passar em branco essa política suicida do governo Dilma.( Adilson Luiz de França)

Terça-feira, 20 de janeiro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário