Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA FRAUDES EM LICITAÇÕES DE 10 MUNICÍPIOS GOIANOS




Na terça-feira (5/7), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap) deu início aos trabalhos da Operação Luz da Verdade II, que combaterá fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em 10 municípios goianos. O coordenador da operação, delegado Rômulo Matos, afirmou que 10 mandatos de busca e apreensão foram realizados em câmaras municipais e prefeituras.

Conforme as investigações, processos licitatórios em vários órgãos foram conduzidos de forma que a Empresa de Assessoria de Gestão Pública S/S (Planegge) ganhasse o certame. A Polícia Civil informa que a Planegge também contou com a participação de outras empresas para simular competição e fraudar as licitações.

A Operação envolveu mais de 100 policiais e contou com o apoio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público (MP). Os mandados foram efetuados nos municípios de Mineiros, Orizona, Jataí, Novo Planalto, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Araguaia, Santa Rita do Araguaia, Paraúna, Ipameri e Palmelo.

Levando o mesmo nome do trabalho realizado em março deste ano, que investigou fraude em licitações em Palmelo, a Operação Luz da Verdade II apura desvio de dinheiro público, organização criminosa, extravio de documento público e realização de despesa de forma ilegal, além das fraudes em licitações.

POR: Tatiane Barbosa

Quarta-feira, 06 de julho, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário