Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de outubro de 2012

DILMA PREPARA COTAS RACIAIS PARA SERVIDOR





Folha de S. Paulo =


Pacote prevê também incentivo fiscal às empresas que contratam negros

O Planalto prepara para este ano o anúncio de um pacote de ações afirmativas defendidas pela presidenta Dilma Rousseff que inclui a adoção de cotas para negros no funcionalismo federal, informam João Carlos Magalhães e Natuza Nery.

O pacote, com três eixos (trabalho, educação e cultura/comunicação), atingirá cargos preenchidos por concurso e nomeação política.


As propostas preveem metas de vagas públicas para negros e incentivos a empresas que fizerem o mesmo. O Executivo tem cerca de 574 mil funcionários civis.


No campo da cultura, a ministra Marta Suplicy disse na semana passada que serão lançados editais exclusivos para criadores negros. A medida causou polêmica ao ser anunciada.


No ensino, está previsto o auxílio financeiro durante a graduação. No último Censo, 48% dos brasileiros se declararam brancos, 43%, pardos e 7,6%, pretos.

As ações devem beneficiar tanto a população negra quanto a mestiça.

- Funcionários públicos em sua maioria não são chegados a labuta, imagem só o individuo ter a certeza que pode fazer só o que quiser que não sera demitido porque a lei impõe sua presença no trabalho, nesse caso a lei que diz que todos são iguais perante ela ira para o lixo.

Domingo 14 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário