Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

2 de outubro de 2012

CANDIDATOS EM ÁGUAS LINDAS BRIGAM PELAS OBRAS DO PAC





Vasconcelo Quadros =


O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os R$ 406 milhões que o Governo Federal está investindo em obras de infraestrutura (asfalto, esgoto, galerias de águas pluviais, postos de saúde e quadras poliesportivas) viraram o principal tema da campanha para a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, um dos municípios da Região Metropolitana com maior identidade com o Distrito Federal.

 A necessidade das obras é defendida por todos os cinco candidatos, mas é entre os dois principais – Hildo do Candango (PTB) e Geraldo Messias (PP)  – que a paternidade do PAC  é mais disputada.

 O prefeito Geraldo Messias, que tenta a reeleição, centrou propaganda e discurso no PAC como principal arma eleitoral. “A conclusão das obras vai evitar que os problemas continuem desaguando no  Planalto”, diz ele. O prefeito se apresenta como o político que “conquistou” os maiores investimentos  para a Região Metropolitana e impediu que o programa sofresse  cortes orçamentários de 2010.
 

“Ele vende o PAC como se fosse dele. Diz que é o responsável também pela construção do shopping, do posto comunitário, do prédio do INSS e do Fórum, mas são obras da administração anterior. É apropriação indébita”, cutuca o deputado estadual goiano Hildo do Candango. O candidato do PP diz que, se for eleito, usará a força de seu partido – que integra a base do governo  – para garantir os  investimentos previstos.


Imagem de Dilma

 A imagem da presidente Dilma Rousseff é explorada por Messias e pelo candidato do PT, Marco Tulio Pinto da Silva, o Tullio do PT. O ex-prefeito José Pereira, do DEM, também reivindica sua participação nas obras do PAC. O quinto candidato, Professor Juarez Quirino, do PSOL, faz campanha nos moldes habituais de seu partido defendendo a ética e a moralidade na política.


 A cinco dias da eleição, Hildo  e Geraldo elevam o tom das críticas, embora os dois já tenham sido aliados e pertençam a mesma base de apoio ao governador de Goiás, Marconi Perillo – que decidiu não participar de nenhuma das campanhas.

O pivô das acusações é  o contraventor Carlinhos Cachoeira, que Hildo faz questão de lembrar ser amigo do prefeito. “Eles viajaram juntos para Las Vegas. Geraldo Messias doou a um amigo de Cachoeira um terreno para instalação de uma indústria de remédios em Águas Lindas”, acusa.


 O prefeito afirma que teve acordo político com Cachoeira e que não se envolveu em negócios:  “Nunca fugi dos meus atos”.

Ás eleições deste ano em Águas Lindas até o momento ainda não está definida apesar de uma virada notável dos eleitores com intenção em votar em Hildo do Candango isto porque o atual prefeito Geraldo Messias segundo as pesquisas de opinião continua amargando uma grande rejeição na cidade.

O fato é que a 5 dias da eleição a cidade ainda tem mais de 40% de indecisos e em toda eleição sempre se nota um grande numero de abstenções, portanto quem deverá decidir a eleição na cidade será mesmo os indecisos. 

´Terça – feira 2 de outubro
Postado pelo Editor


Nenhum comentário:

Postar um comentário