Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

5 de outubro de 2012

“BATMAN” BARBOSA VAI PRESIDIR A CORTE SUPREMA?




247 =
Ao que tudo indica na próxima terça feira (9/9) o justiceiro Joaquim Barbosa, saudado nas redes sociais como “nosso Batman”, viverá seu dia de glória. Seguido pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, ele deverá conseguir a condenação criminal de José Dirceu, tido como a figura mais poderosa do Partido dos Trabalhadores, depois do presidente Lula. Uma façanha e tanto em Brasília, nossa Gotham City.

Aplausos no Bar Bracarense estarão garantidos por muitos e muitos anos, mas Barbosa não é propriamente uma unanimidade na corte. Seu estilo irritadiço e intolerante constrange os colegas e é visto como uma ameaça potencial à harmonia institucional do País. “Como ele irá se relacionar com os outros poderes?”, indagou o colega Marco Aurélio Mello, “coringa”, capaz de levar à loucura o Batman da corte com a sua ironia.

É esse estilo intolerante de Barbosa que ameaça a sua glória. Na quarta-feira, uma sessão secreta do STF definirá o nome do novo presidente da corte, que assumirá o comando após a aposentadoria de Ayres Britto, em novembro. Seguindo a tradição, a cadeira deverá ser ocupada pelo ministro mais antigo no tribunal e que ainda não tenha ocupado o cargo – é o caso de Barbosa, que teria como vice Ricardo Lewandowski, um de seus principais opositores, mas não o único.

Até hoje, a tradição sempre foi respeitada no STF, mas nunca houve um candidato à presidência como Joaquim Barbosa. E o voto, não custa lembrar, é secreto.

Sexta – feira 5 de outubro
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário