Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de outubro de 2012

NOVOS DEPUTADOS





Cinco novos deputados assumirão mandato em janeiro, quando os parlamentares eleitos assumem cargos de prefeito. 

Com a eleição de seis deputados para prefeituras de municípios goianos, mudanças ocorrerão na atual composição da Assembleia Legislativa. A partir de 1º de janeiro, quando os eleitos assumirem seus cargos, acontecerá a efetivação de cinco novos nomes e de Talles Barreto (PTB), que já exerce mandato como suplente.

Os parlamentares que obtiveram vitória nas urnas são: Jardel Sebba (PSDB), em Catalão; Jânio Darrot (PSDB), em Trindade; Evandro Magal (PP), em Caldas Novas; Cristóvão Tormin (PSD), em Luziânia; Hildo do Candango (PTB), em Águas Lindas de Goiás; e Misael Oliveira (PDT), em Senador Canedo.

A eleição de Jardel em Catalão ainda está sub judice e precisa ser ratificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Do PSDB, vão assumir o cargo o segundo e quarto suplentes da coligação governista na Assembleia Legislativa, Nédio Leite e Júlio da Retífica. O vereador Simeyzon Silveira (PSC) vai ocupar a cadeira do deputado estadual Misael Oliveira (PDT). Simeyzon é o primeiro suplente do PSC, que fez coligação com o PDT e o PRP na eleição proporcional de 2010.

Com as vitórias de Cristóvão Tormin (PSD) e Hildo do Candango (PTB), no Entorno de Brasília, fica garantida a efetivação do primeiro suplente, Talles Barreto, que já está no exercício do mandato em razão do aproveitamento do deputado Henrique Arantes na Secretaria Estadual da Cidadania; e também efetiva o segundo suplente Frei Valdair de Jesus, representante de Anápolis, ambos petebistas.

Como Frei Valdair foi eleito vereador em Anápolis, ele terá agora de optar entre a vaga na Assembleia e a Câmara Municipal de Anápolis. Caso ele faça opção pela Câmara, o terceiro suplente do partido é Luiz Humberto Gonçalves Gomes.

Vale ressaltar que Cristóvão Tormin elegeu-se deputado pelo PTB, mas filiou-se ao PSD em setembro de 2010. Para efeito de posse na Assembleia Legislativa, prevalece o entendimento do TSE de que o suplente beneficiado é do partido de origem – no caso, o PTB.

Ex-secretário de Articulação Política do governo de Alcides Rodrigues, o suplente Ney Nogueira, do PP, vai assumir mandato na Assembleia Legislativa, em razão da vitória de Magal em Caldas Novas.

Suplentes
Confirmadas as vitórias dos deputados Jânio Darrot em Trindade e Jardel Sebba, em Catalão, ambos do PSDB, além do primeiro suplente do DEM, Itamar Barreto, em Formosa, abre-se espaço para a posse, no dia 1º de janeiro de 2013, do segundo e quarto suplentes da coligação governista na Assembleia Legislativa, todos tucanos: Nédio Leite e Júlio da Retífica.

Representante de Jaraguá, no Vale do São Patrício, Nédio Leite obteve 23.500 votos na eleição de 2010, tendo ficado na segunda suplência, abaixo de Itamar Barreto.

Já o suplente Júlio da Retífica, que ocupa hoje o cargo de secretário extraordinário do governador Marconi Perillo, somou 20.066 votos e vai representar o município de Porangatu, na região Norte.

Apesar de ter sido derrotado na disputa pela Prefeitura de Goiânia, o vereador Simeyzon Silveira (PSC) vai assumir a cadeira de Misael Oliveira, que saiu vitorioso na eleição para a prefeitura de Senador Canedo.

Mudanças na Assembleia a partir de janeiro

Partido
Sai
Entra
PSDB
Jardel Sebba e Jânio Darrot
Nédio Leite (PSDB) e Júlio da Retífica (PSDB)
PP
Evandro Magal
Ney Nogueira
PSD e PTB
Cristóvão Tormin
Talles Barreto (PTB)
PTB
Hildo do Candango
Frei Valdair ou terceiro suplente Luiz Humberto Gonçalves Gomes
PDT e PSC
Misael Oliveira
Simeyzon Silveira

Fonte: Assembleia Legislativa
Terça – feira 9 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário