Jornal Opção =
Políticos
são seres curiosos: mal saem de uma eleição e já começam a pensar na seguinte.
No momento, integrantes de vários partidos começam a estruturar as bases para a
disputa de mandatos de deputado federal. O PMDB já começa a definir seus nomes.
As novidades são Daniel Vilela, Samuel Belchior, Ernesto Roller, Marcelo Melo e
Iram Saraiva. Disputam a reeleição Iris Araújo, Pedro Chaves, Leandro Vilela e
Sandro Mabel.
O PSD apresenta vários nomes novos: José Mário Schreiner, Edward Madureira Brasil, Miguel Cançado e José Eliton Júnior (os três últimos ainda devem ser confirmados. Eliton deve deixar o DEM). Thiago Peixoto, Armando Vergílio e Heuler Cruvinel devem disputar a reeleição. Vilmar Rocha prefere concorrer a uma vaga no Senado.
Os nomes novos do PSDB podem ser: Marcos Abrão, Fábio Sousa (que pode trocar de partido), Helder Vallin, Alexandre Baldy, Sérgio Cardoso. Jaime Rincon, presidente da Agetop, é cotado, mas ainda não confirmou. João Campos, Leonardo Vilela e Valdivino Oliveira disputam a reeleição. Se Jovair Arantes não disputar, o PTB vai bancar Célio Silveira (que tende a deixar o PSDB) e Henrique Arantes. José Gomes da Rocha, do PP, também pode disputar pelo petebismo.
As principais apostas do PT são Rubens Otoni, o puxador de votos, Marina Sant’Anna, Neyde Aparecida e Didi Viana.
O PP vai bancar Roberto Balestra (ou Abelardo Vaz), Sandes Júnior e Igor Montenegro.
O PDT, se Flávia Morais optar pela disputa de deputada estadual, alegando falta de estrutura, pode ficar sem um grande nome para a disputa. Ela diz que disputa a reeleição, mas pode desistir. O DEM só tem Ronaldo Caiado. O PSC vai bancar Isaura Cardoso, mulher do empresário Vanderlan Cardoso. O PSB pretende lançar Barbosa Neto.
Se a eleição será daqui a um ano e 11 meses, por que a pressa? Os pré-candidatos asseguram que a montagem da base começou com a eleição e será aprofundada com a gestão dos prefeitos.
Domingo
28 de outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário