Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de junho de 2016

BRASÍLIA TERÁ ATO EM APOIO A MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO




Apoiadores da campanha das 10 Medidas Contra a Corrupção farão ato em defesa ao Projeto de Lei 4.850/16, que regulamenta o pacote de combate corrupção proposto pela campanha. A ação ocorrerá neste domingo (26), às 11h, no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF). Os participantes farão um cordão humano para formar a expressão '10 medidas', como forma de declarar apoio da sociedade civil à iniciativa e pressionar o legislativo à aprovação do PL. A ação já foi feita em outras capitais, como em Curitiba (PR). 

Confira abaixo:

Em 29 de março, integrantes do Ministério Público e da sociedade civil entregaram ao Congresso mais de 2 milhões de assinaturas em apoio às 10 medidas de combate à corrupção e à impunidade. As assinaturas foram coletadas durante mais de oito meses, em todo o país. Três meses depois, o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), autorizou a criação de Comissão Especial, composta por 30 membros titulares e 30 suplentes, que será responsável pela análise do PL. Os integrantes serão indicados pelos líderes partidários.

Em mais um movimento pela aprovação das medidas, na última quarta-feira (22), o pacote foi debatido no plenário da Câmara dos Deputados em explanação pública. Dentre as propostas estão criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2; aumento das penas; transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo; recuperação de lucro derivado do crime; celeridade nas ações de improbidade administrativa.

A procuradora-geral de contas do DF, Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, é uma das entusiastas das 10 Medidas e também vai participar da ação no próximo domingo. “Queremos mostrar aos congressistas que estamos atentos e queremos a aprovação da lei de iniciativa popular de combate à corrupção no nosso país”, disse Cláudia Fernanda. (A/E)

Sábado, 25 de agosto, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário