Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de fevereiro de 2012

ÁGUAS LINDAS GANHA DUAS NOVAS VARAS CRIMINAIS


O desembargador Vitor Barbosa Lenza (foto), presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na manhã de quarta-feira (15/2), assinou decreto para instalação de duas novas varas criminais em Águas Lindas de Goiás. Com isto, a municipalidade totaliza cinco varas, sendo três delas cíveis para tratar de assuntos de natureza patrimonial como obrigações e contratos, por exemplo


A instalação da 1ª e 2ª Vara Criminal vem atender ao grande numero de processos que encontram-se estagnados na região do Entorno do DF. Só em Águas Lindas existem quase 23 mil processos para serem julgados. 

O Juiz do Foro Luiz Flávio Cunha Navarro presidiu e comandou os trabalhos no qual lembrou das dificuldades encontradas em sua chegada à cidade e que agora o judiciário do estado passa por uma completa reformulação graças a uma gestão de otimização do poder judiciário no estado 

Fizeram-se presentes na cerimônia ainda o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás Vitor Lenza, o Secretário Estadual de Segurança João Furtado Além de Várias Autoridades estaduais e municipais.

O Juiz lembrou ainda que o atendimento aumentará: “Vamos trabalhas todos os dias das 12:00 as 19:00 hrs, isso fará mais processos serem julgados, em breve teremos mais juízes na comarca e a abertura de concurso público para a contratação de pelo menos 12 pessoas para auxiliarem nos serviços desta comarca.

Hoje agradecemos muito a todos e em especial ao deputado Hildo do Candango que foi quem fez o requerimento junto a assembleia legislativa para que esta comarca e outras do Entorno pudessem receber esta melhoria qualitativa”. – Afirmou o Excelentíssimo.

O deputado Hildo do Candango em sua fala lembrou que quando fez o requerimento para novas varas criminais e civis para o Entorno precisava urgentemente que Águas Lindas fosse contemplada. “Temos milhares de processos para serem julgados, queriam fazer uma emenda neste projeto do qual fui firme e lutei para que por enquanto o Entorno fosse privilegiado com essa medida, pela total carência e a luta que os nossos magistrados encontram no seu dia a dia. 

Outra cidades ainda receberão mais Varas Criminais, como Santo Antônio do Descoberto, Valparaízo, Novo Gama”.

O processo pelo qual o judiciário do estado de Goiás passa é de total reformulação em seus conceitos de progressividade, otimização do sistema judiciário e a contratação e valorização dos servidores no estado. 

Hoje o sistema judiciário do estado de Goiás é modelo para o Brasil graças ao empenho de homens e mulheres que não se cansam e nem se furtam do dever de defender os cidadãos goianos.

“É um momento importante. A cidade ganha muito com essas duas novas varas criminais. É mais uma conquista”, disse o prefeito. Para ele, a implantação das mesmas vai representar dar respostas rápidas à sociedade sobre crimes ocorridos no município.

Sexta – feira 17/2/2012 ás 23:30
Postado pelo Editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário