Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de fevereiro de 2012

NA POSSE DO NOVO MINISTRO DAS CIDADES, PRESIDENTA DILMA DEFENDE AUMENTO DOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS.

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Na cerimônia de posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (6/2) que o governo pretende aumentar o investimento público para garantir o crescimento sustentável da economia. Segundo a presidenta, o Ministério das Cidades é estratégico para o governo, porque concentra políticas públicas decisivas para o papel do Estado como indutor do desenvolvimento.

“A atuação do Ministério das Cidades será decisiva para o investimento público no sentido de garantir o crescimento sustentável para o nosso país e melhores condições de vida para sua população. Essa é uma tarefa que estamos executando. Muda o comando, mas a tarefa persiste. É parte intrínseca do modelo de desenvolvimento que estamos consolidando no Brasil”, disse a presidenta na cerimônia. 

Ela destacou o caráter federativo do Ministério das Cidades uma vez que a execução dos projetos nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura urbana depende das parcerias com estados e municípios.

“O Ministério das Cidades é um dos ministérios mais federativos. A federação se faz nesta pasta de forma presente, contínua, sistemática. Sem respeitar a federação, não é possível executar os programas no Ministério das Cidades. A atividade exige parceria e isso impõe ao seu titular capacidade de negociação, bom trânsito político e postura rigorosamente republicana.” 

No primeiro discurso como ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro assumiu o compromisso de “destravar as engrenagens” para garantir a execução dos projetos, de fiscalizar para garantir o cumprimento das metas, e ter como maior “missão” o foco na gestão. 

“É possível gerenciar, pensar grande na hora de conceber e agir no detalhe na hora de executar. Isso, ao meu ver, é o que significa modernidade na hora de fazer política. É romper o falso dilema entre política e gestão.

A boa gestão na vida pública tem que ser política no seu sentido mais amplo. A boa política nos dias de hoje tem que estar baseada na gestão, nos resultados concretos, na realização, no alcance de metas, na eficiência, na busca permanente por avanços”, disse o ministro.

Na sua despedida, o ex-ministro Mário Negromonte lembrou as realizações de sua gestão a frente do Ministério das Cidades e assegurou o apoio ao governo na volta à Câmara dos Deputados.
“Atuamos diuturnamente para cumprir as metas estabelecidas pelo governo. 

Procuramos e conseguimos imprimir uma gestão transparente e colaborativa. Priorizamos ações de maior repercussão social. Asseguro e reitero que sempre contará com o nosso apoio”, disse Negromonte.

Segunda-feira, 06/02/2012 às 20:12h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário