Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de fevereiro de 2012

ADOLESCENTE MORRE EM TIROTEIO EM FAVELA PACIFICADA PERTO DO SAMBÓDROMO


IG
Três pessoas ficaram feridas; PM foi realizar operação para prender traficante durante baile de carnaval no morro de São Carlos

Viatura da PM incendiada durante confronto no morro de São Carlos

Um adolescente de 14 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante troca de tiros entre policiais militares e supostos traficantes na comunidade do São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (20/2).

De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública (Seseg), por volta das 3h30, policiais que estavam próximos à comunidade receberam uma denúncia de que o traficante Marcílio Cheru de Oliveira participava de um baile de carnaval de rua dentro do São Carlos.

Ainda de acordo com a Seseg, Oliveira, que é conhecido como "Menor Cheru", foi preso pelos policiais, mas, comparsas tentaram resgatá-lo atirando contra os agentes que reagiram.

Durante o tiroteio, um adolescente de 14 anos foi atingido por uma bala perdida. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu. Outras três pessoas também foram baleadas, mas passam bem. Revoltados, moradores chegaram a atear fogo contra uma viatura da polícia baseada na UPP da comunidade.

Um dos baleados é o próprio "Menor Cheru", que foi ferido em uma das pernas. De acordo com o Disque-Denúncia, o traficante era um dos mais procurados do estado e uma recompensa de R$ 2 mil era oferecida para a sua prisão.

Em nota, a assessoria da Seseg afirmou que a UPP do Morro do São Carlos continua funcionando normalmente. "A ação isolada de um marginal não compromete o serviço da Polícia Militar, que permanece atuando na comunidade com muito afinco", afirmou.

A corporação informou ainda que abriu uma sindicândia interna para apurar a conduta dos PMs envolvidos no episódio.

Na última quinta-feira, a Polícia Federal realizou uma operação na comunidade para prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Na ação, um mandado de prisão contra o ex-comandante da UPP foi preso acusado de receber propinas de traficantes para facilitar a venda de drogas.

Segunda – feira 20/2/2012 –as 15:55h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário