Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

29 de fevereiro de 2012

ÁGUAS LINDAS RECUPERA MALHA VIÁRIA.






Não é novidade para ninguém que, em época de chuva, as ruas e avenidas do país viram um caos. Em Águas Lindas não é diferente. Devido as fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos quatro meses, várias ruas ficaram intransitáveis. Agora, com a estiagem do tempo e por determinação do prefeito Geraldo Messias, os trabalhos de recapeamento, roçagem e tapa buracos foram intensificados. Atualmente, por vários pontos da municipalidade, é possível ver homens e maquinários pesados da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Serviços Urbanos, em plena ação. A ordem, conforme o secretário Paulinho da Ambulância,  nesse primeiro momento é atacar os pontos mais críticos para, em seguida, partir para todas as outras situações.


“Já fizemos o mapeamento. Todos os cantos da cidade serão recuperados”, afirmou o secretário. Conforme ele, é claro que existem e aparecerão situações em que a execução do trabalho vai requerer tempo e paciência devido à sua complexidade como compactação de solo e a pavimentação em si. E ele apela para que os moradores tenham um pouco de paciência. “O prefeito foi claro ao dizer toda a cidade. Então, vamos recuperar todas as ruas de Águas Lindas. Nosso trabalho começa cedo e só paramos para almoçar e largamos ao entardecer”.

Conforme o secretário, alguns trechos do Jardim Querência, Jardim Brasília, Cidade do Entorno, Pinheiros, Setor Coimbra, Setor 2, Camping Clube, Santa Lúcia e  muitos outros já estão sendo beneficiados com a operação, onde cerca de 100 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas. Quanto ao serviço de roçagem, segundo Paulinho, 42 escolas da cidade, tanto municipal quanto estadual e vários outros locais foram beneficiados como o Setor Querência em frente ao Fórum e  os 16 Postos de Saúde. “Vamos deixar a cidade bonita”, garantiu.

Na operação tapa buracos estão envolvidos cerca de 60 homens; uma retroescavadeira que faz o recolhimento de brita para fabricação da massa asfáltica; uma patrola para os serviços de pavimentação e duas pás carregadeira, uma para recolhimento de lixo e entulho e outra para puxar e espalhar o asfalto. A jornada de trabalho das equipes é das 7h30 às 17h, com uma hora para o almoço, inclusive aos sábados.

.
Texto : Afrânio Pedreira
Fotos: Beto Castanheiro
 Quarta - feira 29/2/2012 ás 20:h

Nenhum comentário:

Postar um comentário