Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de fevereiro de 2012

GRANDE RIO TRAZ HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO


UOL

A Acadêmicos do Grande Rio é a sexta e última escola a passar pela Marquês do Sapucaí nesta segunda e última noite de desfiles do Carnaval do Rio. Em 2011, a escola foi uma das que mais sofreu com o incêndio na Cidade do Samba, perdendo todas as fantasias e carros alegóricos. Este ano, o enredo da escola vai enfocar histórias de pessoas que enfrentaram e superaram obstáculos: "Eu acredito em você. E você?"

A Grande Rio entrou na avenida às 4h20 da madrugada de terça (21), depois das passagens de São Clemente, União da Ilha do Governador, Salgueiro, Mangueira e Unidos da Tijuca. No domingo, sete escolas abriram o Carnaval 2012 no sambódromo carioca: Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente, Porto da Pedra, Beija-Flor e Vila Isabel.

A agremiação de Duque de Caxias escalou um time de atletas paralímpicos para o desfile elaborado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. Além disso, a quarta alegoria da escola, “Superando limites do corpo", promete emocionar o público. No carro, um jogo de basquete com atletas da seleção brasileira paralímpica acontece durante a evolução da escola na avenida.

A técnica de ginástica olímpica Georgette Vidor, que é cadeirante, o velejador Lars Grael, que teve a perna amputada num acidente marítimo, e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva também são convidados da escola.

Aos 75 anos, Lucinha Araujo, mãe de Cazuza, também terá sua história homenageada. "O enredo tem tudo a ver com a minha vida. Nao é só superação, é aceitação face ao inevitável. Já que eu não pude morrer junto com meu filho, eu resolvi fazer o bem para quem precisar. Devo mostrar às pessoas que apesar de tudo, tem que superar", disse ao UOL.

Entre os destaques, estão também a apresentadora Ana Furtado, rainha da bateria do mestre Ciça, e a atriz Adriana Lessa. Com uma fantasia de pelo menos mil penas pretas de faisão e bota de oncinha, Adriana vai sair no chão, na frente do quinto carro, em homenagem às festas africanas. Adriana também saiu neste ano na comissão de frente da Vai-Vai, em São Paulo. Perguntada se prefere o carnaval carioca, a musa se esquivou e disse que não gosta de comparar. "Não comparo o carnaval do Rio ou São Paulo, cada lugar tem o seu ritmo e a sua

Terça – feira 21.02.2012 –ás 13:20h
Postada pela redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário