Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de março de 2012

SAÚDE GANHA AMBULÂNCIAS E MOTOLÂNCIAS



A manhã da quinta-feira (29.3) foi de novidades e gratas surpresas para o setor da saúde de Águas Lindas de Goiás. Numa cerimônia ao ar livre, realizada em frente à Policlínica, na Av. JK do Jardim Brasília, cerca de 500 pessoas, entre políticos do município e do GDF, autoridades do executivo, populares e estudantes da Escola Municipal Vereador Érico de Souza (Tito), fizeram questão de ir até o local para prestigiar a entrega de duas ambulâncias da marca Iveco, linha 4312, fabricação 2004 que a Secretaria de Saúde do DF, por meio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) estava entregando para a municipalidade. O ato foi assinado pelo representante da Secretaria de Saúde do DF, Delmo Menezes,

“Para todos nós de Águas Lindas o presente vem a calhar. Sabemos que temos necessidades e no setor saúde não é diferente. Essas ambulâncias vão facilitar muito nos socorros médicos de urgências. Obrigado ao governador Agnelo Queiroz”, disse o prefeito Geraldo Messias.

Com os dois carros que serão equipados pelo poder local com aparelhos de primeiros socorros de última geração, a frota dos veículos de atendimento médico do município passa para quatro. “Com esse aumento, vai dar para suprir a demanda dos atendimentos de maneia confortável”, garantiu o secretário Válber Tavares.

Além das duas aquisições, graças ao trabalho de busca de parceria do secretário Válber e do prefeito Geraldo Messias, a população de Águas Lindas teve o que comemorar. A cidade foi eleita como a campeã de atendimento pelo Programa Nacional de Tele Saúde, passando a ser referência na modalidade atendimento primário de saúde em todo o estado de Goiás. Para ampliação do programa, o município vai receber recursos na ordem de R$ 50 mil do governo goiano. No ano passado, o Tele Saúde fez 2.330 atendimentos no município.


Outra novidade para o setor foi anunciada por Sebastião Viana (Foto) , assessor especial do governador do DF, Agnelo Queiroz. Conforme ele, Águas Lindas será contemplada, em breve, com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em meio a tantas boas novas sendo anunciados, dois profissionais do SAMU chegam ao local pilotando duas motolâncias equipadas que estavam sendo doadas pelo governo federal para a municipalidade. “Obrigado presidenta Dilma. O povo de Águas Lindas agradece”, ressaltou Geraldo Messias que aproveitou para agradecer de público ao governo federal, ao GDF e ao PT (Partido dos Trabalhadores) pelo apoio dado á sua gestão. “Sempre que vem coisa boa para Águas Lindas, o PT está junto. Obrigado a todos”, finalizou.

Texto: Afrânio Pedreira
Fotos: Beto Castanheiro

Sexta – feira 30/3/2012 ás 18:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário