Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de março de 2012

MARCONI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PRONACAMPO


Gabinete do governador =
O governador Marconi Perillo participou, na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto, do lançamento do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo),  solenidade presidida pela presidente da República, Dilma Rousseff.

O programa, desenvolvido pelo Ministério da Educação, oferecerá apoio técnico e financeiro aos estados, Distrito Federal e municípios para que implementem políticas de educação relacionada ao campo, especialmente para escolas da zona rural e remanescentes do quilombos.

Marconi cumprimentou a presidente Dilma na chegada ao evento e elogiou o programa, observando que ele vai preencher uma lacuna que ainda existe na educação brasileira, que visa atender com maior afinco a população que mora no campo e que por uma série de dificuldades sempre ficou relegada. 

“É o momento oportuno para resgatar a cidadania dessa população que mora longe dos grandes centros, fornecendo meios de se desenvolver mais e de, com os mecanismos da educação, conquistar e consolidar sua dignidade”, observou o governador.

O Pronacampo está dividido em quatro Eixos – Gestão e Práticas Pedagógicas, Formação de Professores, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e Tecnológica, e Infraestrutura Física e Tecnológica -, cujas metas estão previstas para o período 2012/2014.

Mais de 3 milhões de estudantes receberão material didático relacionado à realidade do campo por meio do Programa Nacional do Livro Didático. 

Já o programa Mais Educação oferecerá atividades de acompanhamento pedagógico, práticas vinculadas a agroecologia, iniciação científica, direitos em humanos, cultura e arte popular, esporte, lazer, memória e história das comunidades tradicionais. 

A meta é atender 10 mil escolas com educação integral até 2014.

Quarta - feira 21/3/2012 ás 15:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário