Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

16 de março de 2012

GOVERNO RETOMA OBRAS NO JARDIM SANTA LÚCIA



Ricardo Toledo
            Homens e máquinas retomaram as obras iniciadas em 2010 e que estavam paralisadas em virtude do período chuvoso que impediam o seus avanços.

         O Prefeito de Águas Lindas Geraldo Messias enfatiza que este trabalho faz parte de um planejamento realizado no inicio de sua administração, “Ao assumir encontrei a administração cidade num total descalabro, e após muitas idas e vindas de diferentes órgãos e o trabalho técnico da secretaria de obras conduzida por Marcos Domingos, obtivemos êxito em conseguir os recursos necessários para aplicar nestes empreendimentos, não existiam projetos consistentes para Aguas Lindas e hoje toda a cidade foi projetada para receber a infraestrutura. 

Nunca me esquecerei do que o presidente Lula disse no encontro com os prefeitos realizado em 2009 onde ele disse “Dinheiro para obras tem, o que está faltando mesmo e que os prefeitos apresentem projetos sérios que atendam de fato a nossa população”, estas palavras dão o rumo da minha administração”, disse o prefeito.

         A região denominada pelos técnicos da secretaria de obras e infraestrutura de complexo Santa Lúcia compreende os setores Santa Lúcia, Aguas Lindas II e Jardim Recanto estão recebendo a drenagem de aguas pluviais (construção das galerias), rede de esgoto sanitário, pavimentação asfáltica e colocação de meio fio e receberá também uma ETE compacta (estação de tratamento de esgoto) para atender a região.

         As obras estão sendo conduzidas pela Construtora Topázio que também realizou a intervenção na ponte que liga o setor Santa Lucia ao setor de Chácaras Aguas Bonitas. A ponte que tinha sido inaugurado na gestão do prefeito Ordalino Garcia de Melo, construída com vigas de ferro e com o passar dos anos levava insegurança aos moradores onde houve a sua interdição já recebeu o reforço de sua estrutura recebeu recentemente o vigamento de concreto pré-moldado em breve receberá a pavimentação asfáltica para liberar o trafego.

         Nos próximos dias será dado inicio a parte habitacional do projeto, cerca de 130 unidades serão construídas para atender famílias previamente selecionadas pela secretaria de Ação Social e Cidadania através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

         A escola Municipal do setor está em fase de acabamento e em breve receberá cerca de 1200 alunos. Outros equipamentos também serão implantados como uma praça de convivência, uma quadra poliesportiva, uma escola nova escola estadual padrão século 21 e a construção da unidade da UEG (Universidade Estadual de Goiás).

         Uma força tarefa formada por técnicos da secretaria estadual de Educação e da secretaria de planejamento reuniram-se recentemente para acelerar o processo de transferência das áreas doadas ao Governo de Goiás pela atual administração, com vistas de iniciar as obras destes empreendimentos.

         O secretario de Obras e Infraestrutura de Aguas Lindas, Marcos Domingos lembra ainda que todos os principais corredores de tráfego da região que atualmente se encontram totalmente deteriorados serão atendidos dentro da parceria estabelecida entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Goiás através do programa estadual ‘Rodovida Urbano’, na primeira fase do programa serão atendidos cerca de 300 mil metros quadrados, alguns trechos terão que ser totalmente refeitos devido ao alto grau de desgaste.

Sexta - feira 16/3/2012 ÁS 7:30h
Postado pelo Editor 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário