Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de março de 2012

PROTÓGENES PEDE PRISÃO DO EX-CHEFE NA POLÍCIA FEDERAL


twitter =

Ex-delegado, agora deputado, defende no Twitter que o ex-diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, pegue 30 anos por supostas fraudes nas obras dos Jogos Panamericanos do Rio, em 2007; "Cadeia, nele!", repete Protógenes

Protógenes Queiroz postou hoje (28/3) cedo em seu twitter que seu ex-chefe, Luiz Fernando Corrêa, deve ser punido pelas fraudes nas obras do Panamericano. No post ele escreveu “30 anos de cadeia p/corruptos(ores). O MPF denuncia Ex-Diretor da PF Luiz F.Correa desvio de 17 milhões do PAN/2$$7. Cadeia nele!”.

Esta semana o Ministério Público Federal voltou a denunciar Luiz Fernando Corrêa pelo superfaturamento de R$ 17,98 milhões. Os promotores de Brasília protocolaram, nesta terça-feira, um recurso para que a acusação a Luiz Fernando Corrêa seja julgada na Justiça Federal. 

A suposta irregularidade teria ocorrido na compra de softwares usados nos Jogos Panamericanos de 2007.

Em fevereiro, Luiz Fernando Corrêa, ex-secretário nacional de Segurança Pública e ex-diretor da Polícia Federal, tinha se livrado da acusação de mau uso do dinheiro público. Na época, o juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 8ª Vara Federal em Brasília, tinha entendido que não havia provas contra o delegado e chegou a arquivar a ação por falta de justa causa.

Enquanto foi delegado, Protógenes foi subordinado a Luiz Fernando Corrêa, que era diretor-geral da Polícia Federal. Os dois se tornaram desafetos quando a Operação Satiagraha, conduzida por Protógenes, foi questionada dentro da PF. Protógenes é réu vazamento e por fraude processual, ou seja, por ter fabricado provas na operação.

 Quarta – feira 28 de Março de 2012 às 09:40
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário