Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de novembro de 2016

VIOLÊNCIA E BADERNA MARCAM "ATO" A FAVOR DE GASTOS NA ESPLANADA



A Esplanada dos Ministérios virou um verdadeiro campo de guerra na tarde desta terça-feira (29). A manifestação começou por volta das 16h. O ato foi organizado pela CUT, MST, UNE e outras organizações, além de grupos indígenas.

A confusão começou quando os manifestantes depredarem três carros, um da Rede Record e dois particulares, que estavam na frente do Congresso Nacional, e depois entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal.

Motivo da baderna é a votação no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição 55, conhecida como a PEC do teto dos gatos públicos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança são 10 mil manifestantes no local.

Veja o vídeo: 


Depois de serem retirados do gramado do Congresso Nacional, o grupo fugiu da polícia e decidiu invadir e depredar o Ministério da Agricultura. Ao menos sete ministérios foram depredados. A Catedral foi alvo dos atos de vandalismo.
Às 18h52 a PMDF já havia decretado o fim do "protesto" na frente do Congresso.

Os baderneiros saquearam e depois atiaram fogo em três carros que estavam estacionados na Catedral de Brasília.

Enquanto isso a União Nacional dos Estudantes (UNE) divulga nota onde "repudia" a violência policial em Brasília. Alegando, ao contrário do que mostram as imagens, que o " Foi um ato pacífico, democrático e livre contra a PEC 55".

E parecendo alienada ao caos que se instalou na área central de Brasília, ainda completa: “Não incentivamos qualquer tipo de depredação do patrimônio público. O que nos assusta e nos deixa perplexos é a polícia militar do governador Rolemberg jogar bombas de efeito moral, gás de pimenta, cavalaria e balas de borracha contra a estudantes, alguns menores de idade, que protestam pacificamente”.

Manifestantes atiraram uma flecha na polícia durante a confusão.

Terça-feira, 29 de novembro, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário