Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de junho de 2018

“Sem imprensa livre, a Justiça não funciona bem”, afirma Cármen Lúcia


A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda (11/6), ao participar do Seminário 30 anos Sem Censura, que “sem liberdade de imprensa, a Justiça não funciona bem, o estado não funciona bem”.

O objetivo do evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é apresentar o resultado do relatório estatístico sobre liberdade de imprensa, elaborado pela professora e chefe do Departamento de Pesquisa do CNJ, Tereza Sadek.

Durante seu discurso, a presidente do Supremo ressaltou as mudanças significativas que aconteceram nos meios de comunicação nos últimos 30 anos. “Talvez há 40 anos fosse impossível se cogitar um encontro como esse”, disse a ministra.

Cármen Lúcia usou do espaço para questionar o fato de em plena democracia ainda ocorrerem tantos registros de violência contra jornalistas. Para a ministra, o país tem capacidade de ser matriz de práticas de expressão e de imprensa para todos as outras nações.

A ministra agradeceu o trabalho dos jornalistas brasileiros que cumprem a missão de informar. Cármen Lúcia fez ainda uma homenagem ao jornalista, acadêmico e escritor Alberto Dines, falecido no último mês.

“Acredito num Brasil em que cada cidadão possa exercer a sua liberdade de maneira crítica, bem informada e para isso nós precisamos das mídias, da imprensa livre, de todas as formas de comunicação cidadã, por isso a importância de um encontro como esse”, concluiu. (DP)


Segunda-feira, 11 de junho, 2018 ás 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário