De
modo geral, quando se começa um namoro, surgem planos para o futuro que muitas
vezes dependem de crédito para virarem realidade. 66% dos consumidores que
namoram acham importante conhecer o score do (a) parceiro (a) para planejar
compras, empréstimos ou financiamentos. Esta percepção é maior entre os
“namorados” já casados (68%), contra os namorados solteiros (62%), que não
moram juntos. Esses dados são da Pesquisa Hábitos de Consumo do Dia dos
Namorados, elaborada pela Boa Vista SCPC no mês passado, com mais de mil
entrevistados em todo o Brasil.
A
pesquisa também constatou que 73% dos namorados que estão casados ou em união
estável demonstram interesse em conhecer o score do (a) parceiro (a). Para 81%
deles, conhecer o score do (a) outro (a) pode ajudar no planejamento financeiro
do casal. Entre os namorados solteiros, 63% gostariam de conhecer a pontuação
de crédito do (a) namorado (a). O levantamento também apontou que mais de 90%
dos namorados entrevistados, casados ou não, acreditam que falar abertamente
sobre a situação financeira de ambos ajuda a manter um relacionamento saudável.
Ainda
de acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores (namorados) poupam para alcançar
objetivos em comum. Esse percentual aumenta para 71% entre os “namorados”
casados – demonstrando mais preocupação com o tema. Já entre os namorados
solteiros, 66% falaram que poupam para alcançar os objetivos como festa de
casamento, viagem de lua-de-mel, compra de um imóvel ou de um veículo, e outros
sonhos de casal.
As
opiniões quanto ao score ter ou não relação com a compatibilidade entre os
casais, estão divididas, segundo a pesquisa. No geral, 51% dizem que o score
não é um indicador de compatibilidade e outros 49% dizem que sim. Entre os
namorados “solteiros” (aqueles que ainda não moram juntos), 57% dizem não se
importar, e que o score não deve ser considerado como um indicador de
compatibilidade. Entre os “casados”, 54% consideram sim o score um indicador de
compatibilidade. (ABr)
Sexta-feira,
08 de junho, 2018 ás 18:00
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