Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de janeiro de 2016

ELITON INAUGURA RESTAURANTE CIDADÃO EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS.




O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, inaugurou quarta-feira (6) o Restaurante Cidadão no município de Águas Lindas de Goiás, no Entorno de Brasília. Ao lado do prefeito Osmarildo Alves de Souza, o Hildo do Candango; do deputado federal Jovair Arantes; da diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Eliana França; e dos secretários Lêda Borges (Cidadania) e Sérgio Cardoso (Articulação Política), ele cortou a fita simbólica, visitou as instalações da cozinha do restaurante, no loteamento Jardins Brasília, e em seguida almoçou com os moradores e trabalhadores da localidade. A estrutura tem capacidade para servir até mil refeições por dia.

Com a inauguração da unidade de Águas Lindas em um bairro de alta densidade demográfica e com intenso comércio, o programa Restaurante Cidadão, do governo do estado e executado pela OVG, passa a contar com nove unidades em todo o estado, sendo duas na capital e as demais no interior. O objetivo é possibilitar a trabalhadores e comunidades com baixa renda o acesso à alimentação básica de excelente qualidade, balanceada e saborosa, a um custo de R$ 2,00. O Restaurante Cidadão atende de segunda a sexta-feira, de 10h30 a 14h.


De acordo com o vice-governador e secretário José Eliton, o programa é um importante instrumento do Governo de Goiás para a promoção social. “Sabemos o que representa esta ação para cada trabalhador e cada cidadão que poderá agora garantir a sua refeição principal do dia com qualidade e a um preço simbólico”, disse ele durante a solenidade. José Eliton lembrou que apesar da crise, Goiás seguiu adiante, cumprindo seus compromissos, num projeto de governo que continua firme, que não para.

“Quero agradecer a cada um de vocês que veio aqui prestigiar esse evento e dizer que o governo espera ao entregar esse restaurante que este seja mais um mecanismo de distribuição da justiça social”, afirmou o vice-governador. Na mesma solenidade, ele entregou à prefeitura de Águas Lindas uma retroescavadeira para apoio aos serviços de manutenção da infraestrutura da cidade.

Parceria

O Restaurante Cidadão de Águas Lindas é resultado da parceria do governo do estado com a prefeitura que fez a adequação do prédio onde funcionava o antigo restaurante comunitário da cidade(Geraldão) para cumprir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A prefeitura será responsável pela manutenção das instalações.

Ao Governo do Estado coube a contratação da empresa Kadu Alimentos, a mesma que atende no Restaurante Cidadão no centro de Anápolis, para a preparação das refeições. À OVG cabe ainda fazer o acompanhamento de todo o trabalho e monitorar a qualidade das refeições que são servidas no Restaurantes Cidadão.

Durante a inauguração, o prefeito Hildo do Candango agradeceu a presença do vice-governador e destacou o apoio que o município de Águas Lindas recebe do governo estadual. “Sem essa parceria, não teríamos condições de reabrir o restaurante que era esperado com ansiedade pela nossa população, desde o ano passado” disse.

A diretora geral da OVG, Eliana França, destacou que o Restaurante Cidadão não é do governo ou da prefeitura, é de toda a comunidade. “Esta unidade está preparada para oferecer até mil refeições diárias, mas se for preciso aumentaremos essa capacidade para que todos sejam beneficiados”, afirmou. Segundo ela, o governo busca novas parcerias para ampliar a rede de restaurantes com preços subsidiados em outras regiões do estado.

Leda Borges, titular da Secretaria Cidadã, destacou o trabalho do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton nas cidades da região do Entorno de Brasília. “José Eliton não se parece fisicamente com o governador Marconi, mas tem o mesmo ritmo de trabalho e não mede esforços, corre riscos viajando nessa chuva, para entregar benefícios à população do Entorno”, enfatizou. O deputado Jovair Arantes também ressaltou o esforço de José Eliton. “Podemos dizer que nosso estado tem dois governadores, enquanto Marconi vai para um lado, José Eliton vai para outro sempre atendendo as comunidades”, disse.

Postado pela Redação

Quinta-feira, 07 de janeiro, 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário