Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de abril de 2012

ÁGUAS LINDAS:PREFEITO MARCA DATA DA INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE COMUNITÁRIO



Afrânio Pedreira =            
Depois de uma série de problemas, encontrados desde o início de sua construção e que foram herdados pela atual administração municipal, finalmente o Restaurante Comunitário de Águas Lindas de Goiás tem data certa para ser inaugurado e entregue à população, que há quatro anos  espera pelo benefício de ter refeição barata (R$ 1,00). 


Será no próximo dia primeiro de maio, data em que se comemora o dia do trabalhador, às 9h30. “É um presente não só para os trabalhadores de Águas Lindas, mas para todos os aguaslindenses, indistintamente”, disse o prefeito, Geraldo Messias, que no dia vai presidir a solenidade de entrega do restaurante que vai ter capacidade para fornecer até cinco mil refeições diárias.

Conforme Messias, para que o restaurante fosse entregue à população, muitos obstáculos tiveram que ser transpostos. Iniciado a construção na gestão passada, para que a atual pudesse retomar as obras, uma prestação de contas teve que ser feita. 

O processo de coleta e recolhimento de notas contábeis que justificassem os gastos acarretou tempo e exigiu muito esforço da equipe municipal, liderada pelo assessor especial do prefeito, Denílson Palmitesta. Em fevereiro deste ano, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e da Caixa Econômica Federal (CEF) durante visita de inspeção do local, constataram que toda a encanação de gás e de energia elétrica teriam que ser substituídas e várias outras modificações estruturais deveriam ser realizadas por não atenderem às exigências técnicas estabelecidas pelo MDS e pela Vigilância Sanitária.

Com os reparos das mudanças apontadas pelos técnicos e a aquisição de novos equipamentos de cozinha, inclusive panelas de pressão autoclaves, mesas, cadeiras e outros, a prefeitura municipal estima que os gastos tenham ultrapassado a cifra de R$ 1 milhão.
  

“Mas vale a pena. É um benefício há muito tempo reivindicado pela população. E esta é a data mais propícia. Um presente para o trabalhador aguaslindense”, destacou Messias.

O público usuário de restaurantes comunitários é formado por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

O restaurante Comunitário de Águas Lindas de Goiás vai ser administrado pela empresa Cial Alimentos que tem representação em vários locais da federação.

Quinta – feira 26/4/2012 ás 7:05h
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário