Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

27 de abril de 2012

TRÊS PESSOAS JÁ MORRERAM VÍTIMAS DA GRIPE A EM GOIÁS



DM =
Levantamentos apresentados pela Coordenação de Doenças Imunopreviníveis e Respiratórias de Goiás mostram que no primeiro trimestre deste ano foram notificados em Goiás oito casos da gripe A, sendo que três deles evoluíram para a morte. O fato representa aumento na taxa de letalidade pela Influenza H1N1, principalmente em Goiás, que foi responsável por três das sete mortes registradas esse ano em todo o País. Já foram confirmados 61 casos no Brasil, até o momento.

Segundo o Ministério da Saúde, a ocorrência de novos casos é esperada visto que o vírus continua circulando em todo o território nacional. Para evitar a evolução da transmissão da doença em massa, os agentes de saúde têm reforçado as medidas preventivas. Uma das medidas mais importantes é a higienização constante das mãos, reforçada com o uso de álcool gel. Os ambientes também devem ser mantidos limpos e arejados. É preciso evitar tocar o nariz, boca e olhos após o contato com superfícies e sempre proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 que inicia no próximo dia 5, em todo o Brasil, tem como público crianças menores de dois anos, gestantes, indígenas, idosos e profissionais de saúde que lidam diretamente com suspeitos da doença.  

Sintomas e Diagnóstico
A Influenza A H1N1, ou gripe A, apresenta como principais sintomas febre, tosse acompanhada de dor de garganta. O paciente com tais sintomas deve procurar  uma unidade de saúde para a realização do diagnóstico e tratamento. A confirmação da doença é feita em laboratório. É preciso que o agente de saúde colete amostras da secreção respiratória por meio de kits disponibilizados pelos Laboratórios Centrais de Saúde Pública, responsáveis pela análise das amostras. As amostras devem ser encaminhadas com até 24 horas, após a coleta.

Sexta –feira 27/4/2012 ás 19:05h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário