Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de abril de 2012

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA !



Afrânio Pedreira=

Dicionaristas entendem ser “intolerânciareligiosa”, um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. É definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana. Já vandalismo, eles classificam como destruição.


 Imagem destruida 

E foi justamente destruição o que aconteceu com o rosto da imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada no lençol de água, na entrada do Jardim Brasília, região central de Águas Lindas de Goiás. O ato de intolerância e vandalismo aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 25.04 e foi praticado pelo evangélico, Rafael de Araújo Teixeira, de 19 anos. 

Se dizendo enviado de Cristo, Rafael utilizou uma marreta para destruir os dois rostos da imagem que é de dupla face e parte da lateral da imagem. A destruição só não foi completa porque o vândalo foi contido por populares que passavam pelo local, cerca de cem pessoas que, revoltadas, queriam linchar o destruidor. As ações (linchamento e total destruição) foram impedidas pelos policiais militares Cabo Vieira e Soldado Geanilton, que tiveram que pedir reforço devido ao tumulto no local.

Uma vez contido, Rafael, que segundo algumas testemunhas estava incontrolável devido à sua intolerância religiosa, foi conduzido à delegacia para responder pelo seu ato. Ele deve responder judicialmente pelo crime de destruição do patrimônio público por o monumento pertence ao poder local já que Nossa Senhora Aparecida é a padroeira da cidade de Águas Lindas de Goiás. No caso de condenação, o delito prevê pena de um mês a um ano de prisão, podendo ser substituída por serviços prestados à comunidade ou pagamento de cestas básicas. 

Entre as comunidades católicas, a ação do evangélico está sendo considerada um absurdo. “Esse cara é um Monstro. Não ensinaram pra ele que se deve respeitar as vontades e a crença dos outros?. Ele deve é ser preso pra sempre”, desabafou uma senhora que preferiu não ter o nome divulgado. 

Por o Brasil ser um país laico, onde a religião não interfere na república, a constituição federal estabelece a liberdade de religião que engloba as liberdades de crença, culto e organização religiosa. 

O procurador geral da Prefeitura Municipal de Águas Lindas, Jair Machado Júnior, informou que vai entrar com um pedido de indenização por danos materiais conta o patrimônio público. Conforme ele, a imagem da santa custou ao erário público mais de R$ 100 mil. 

Fotos : Beto Castanheiro/Catireiro
 Postado pelo Editor (Recomende essaMatéria para seus amigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário