Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de abril de 2012

DEFESA DE DEMÓSTENES VAI PEDIR ANULAÇÃO DE PROVAS OBTIDAS PELA PF


Floripa News =

O advogado do senador Demóstenes Torres (ex-DEM), Carlos de Almeida Castro, vai ingressar na segunda-feira (9/4) com a reclamação no STF (Supremo Tribunal Federal) em que vai tentar anular as provas recolhidas pela Polícia Federal contra o parlamentar, investigado por suas relações com o empresário do jogo Carlinhos Cachoeira.

Kakay argumenta que a PF desrespeitou o foro privilegiado de Demóstenes ao quebrar seu sigilo telefônico sem o aval do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o advogado, Demóstenes disse que vai passar o feriado da Semana Santa em um sítio para analisar todo o teor do inquérito da Operação Monte Carlo da PF, que desmontou esquema ilegal de jogos que seria comandado por Cachoeira. "Pessoas do meu escritório conversaram com ele hoje e ele disse que ia sair [de Brasília], estudar e ler o inquérito", afirmou.

A defesa de Demóstenes também vai sustentar que a PF e o Ministério Público também desrespeitaram o foro privilegiado ao permitir que o inquérito, originalmente voltado a Cachoeira, não migrasse de Goiás para o STF quando gravações telefônicas apontaram o envolvimento do senador.

Em defesa da atuação da Polícia Federal, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse hoje que os argumentos de Kakay são esperados por defender "um dos réus".

"Caberá agora ver como os tribunais apreciarão esses fatos. Da parte da PF posso afirmar que decisões judiciais foram cumpridas rigorosamente e os fatos estão sob luz do sol e o judiciário agora decide", afirmou.

O ministro criticou o vazamento de informações da Operação Monte Carlo, mas negou que a Polícia Federal seja a responsável pela divulgação de partes do inquérito.

"Acho muito ruim que informações vazem, garanto que não vazaram da Polícia Federal. A partir do momento que você tem o processo podendo ser acessado por dezenas de advogados, dezenas de pessoas, é óbvio que é impossível controlar esse tipo de informação. Apenas eu garanto que não houve vazamento nenhum da Polícia Federal." 

 Quarta - feira 4/4/2012 ás 18:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário