Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

27 de maio de 2013

FÓRUM DE EDUCAÇÃO MOBILIZA EDUCADORES EM ÁGUAS LINDAS






Promovido pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Goiás e Câmara de vereadores local, o Fórum Municipal de Educação, ocorrido no último dia 18 de maio, na escola Érico de Sousa discutiu importantes temas relacionados à melhoria do setor educacional.

As discussões se dividiram em Eixos Temáticos, com os pontos a serem desenvolvidos junto à temática central do Plano Nacional de Educação, na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração e os objetivos delas decorrentes.

Para o planejamento do documento referência foram constituídos os Eixos I com o tema principal: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação, Organização e Regulação. Eixo II: Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos. Eixo III: Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente. Eixo IV: Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de participação e Aprendizagem. Eixo V: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. Eixo VI: Valorização dos Profissionais de Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. Eixo VII: Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Os trabalhos contaram ainda com os Palestrantes, Professor Sinelson e Ângela Maria L. Nascimento - Secretária de Políticas Em Ações Afirmativas - SEPPIR da Presidência da República.

 Por: Alberto Pessoa
Segunda-feira 27 de maio


Nenhum comentário:

Postar um comentário