Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

18 de maio de 2013

ALEANDRA PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL





Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/5), no pátio da Prefeitura uma grande mobilização para a campanha de “Combate aos abuso e a exploração sexual infanto-juvenil”.

Realizado pela prefeitura, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), o dia de combate aconteceu com várias atividades educativas e culturais para informar e conscientizar a população sobre o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O prefeito Hildo informou que a sua administração vai trabalhar incansavelmente para buscar melhorias para Águas Lindas. “Nosso governo vai fazer a diferença, no sentido de informar, fiscalizar e cobrar. Unidos vamos melhorar nossa cidade”.

E quanto ao Dia de combate a exploração sexual, Hildo afirmou que a preocupação com nossas crianças não devem acontecer apenas nesse dia, mas sim durante todo o ano.

A primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, disse que não acha justo uma criança perder o que tem de mais precioso que é o futuro. “Nós temos que nos orgulhar desse evento, porque mostra que nossa cidade está preocupada com nossos jovens e crianças”.

E aos que não sabem, Aleandra afirmou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a mão amiga da comunidade. “Quando alguém procura o CRAS em busca de atendimento onde é constatado a violência, logo é encaminhado para o CREAS que tem pessoal capacitado para cuidar das vítimas”, completou.


Saiba mais

Dia 18 de maio, a data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos, conhecido como “Caso Aracelli”. Os criminosos nunca foram responsabilizados. O marco é uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo país.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Sábado 18 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário