Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de maio de 2013

OS TRÊS EIXOS DA SUCESSÃO EM GOIÁS




A 15 meses das eleições de 2014, o cenário para a sucessão estadual sinaliza três eixos principais, o que poderá assegurar segundo turno: o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, reforçado pelo PSD, PR e PP; PMDB/PT, possivelmente com I

A 15 meses das eleições de 2014, a corrida pelo Palácio das Esmeraldas apresenta cenário com três eixos principais e que, certamente, vão assegurar a realização de segundo turno no Estado. Ainda é cedo para a garantia de quem, efetivamente, terá seu nome confirmado em convenções marcadas para junho do ano que vem, mas as alianças partidárias começam a ser formadas, o que facilita a montagem do quebra-cabeça.

Na eleição de 2010, não existia o PSD, criado sob inspiração do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O PR lançou o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, que ficou em terceiro lugar. O PP, partido controlado pelo então governador Alcides Rodrigues, integrou a chapa de Vanderlan Cardoso.

O governador Marconi Perillo ainda não anunciou sua decisão de concorrer à reeleição, o que deverá fazê-lo em dezembro, mas se movimenta, nos bastidores, tendo o projeto de nova candidatura como meta. Até a chapa majoritária da base aliada já começa a ser esboçada: Marconi para governador, Vilmar Rocha (PSD) para senador e José Eliton (PP) ou José Gomes da Rocha (PTB) para vice-governador.

Marconi Perillo conta com o apoio de mais de 140 prefeitos de diversos partidos, além de centenas de vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas nos 246 municípios goianos. O PSDB tem quatro deputados federais, 09 deputados estaduais, 52 prefeitos. "A base aliada estará com uma chapa competitiva, tendo Marconi como candidato a governador, para vencermos mais esta eleição", ressalta Paulo de Jesus, presidente estadual do PSDB.

Fonte DM

Segunda-feira 13 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário