Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de maio de 2013

EMPRESA É INTERDITADA APÓS OPERAÇÃO SOBRE ADULTERAÇÃO NO LEITE NO RS




O Ministério Público e o Departamento de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul interditaram na manhã desta quarta-feira (8/5) a empresa Latvida, investigada pela Operação Leite Compensado, que apura adulteração no leite no estado. De acordo com o MP, a Latvida foi proibida de comercializar qualquer tipo de produto. Fiscais da Inspetoria Veterinária estiveram na sede em Estrela, no Vale do Taquari, para autuar a empresa.

Até o momento, foram presas oito pessoas em três cidades por envolvimento na fraude que adicionava água e ureia ao produto. De acordo com a investigação, cinco empresas de transporte de leite adulteraram o produto cru entregue para a indústria. São cumpridos nove mandados de prisão nesta manhã.

A interdição, segundo o MP, se deve ao descumprimento de uma decisão judicial que determinou a suspensão das vendas de leites UHT a partir de 1º de abril deste ano. Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da Latvida nega que a empresa tenha sido interditada e alega que está operando normalmente. A Latvida ainda afirmou que os problemas ocorreram no lote 196 do leite UHT desnatado e que todos os outros estão liberados para o consumo.

Por meio de nota, a Vonpar, que produz o leite Mumu, salienta que a fraude ocorre nas transportadoras, que "a empresa atende a todos os requisitos e protocolos de testes de matéria prima exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento" e se coloca à disposição do MP e do Ministério. O G1 procurou e aguarda retorno das marcas Líder e Italac.

O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindlat) também emitiu nota em que condena a adulteração e relata que acompanha a investigação desde o início. "Todos os lotes identificados com problema foram retirados do mercado e não se encontram mais à disposição do consumidor. Os estoques disponíveis no varejo estão aptos para o consumo humano", afirma a nota.

Quarta-feira 08 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário