Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de dezembro de 2013

COM APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL PRESÍDIO DE ÁGUAS LINDAS APLICA PROVAS DO ENEM




A realização do exame do ENEM  é algo inédito para inúmeros reeducandos em Águas Lindas de Goiás. O objetivo é proporcionar oportunidades para os reclusos que cumprem pena na cidade que hoje tem 100% dos sentenciados estudando.

Pela primeira vez em Águas Lindas de Goiás foi realizado nos dias 03 e 04 de dezembro de 2013 a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM,  na penitenciária pública da cidade, que contou com a presença da primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa e do secretário de Educação Silvério Correa.

Por intermédio do diretor da unidade, Adriano Augusto e pela Agente responsável pela área Administrativa Stael Palácio, os reclusos da Unidade Prisional de Águas Lindas de Goiás participaram do Exame.

Ao todo foram 300 inscritos no Estado de Goiás, sendo 54 participantes da unidade prisional do Município, totalizando 18% dos participantes do Estado.

Os responsáveis pela unidade não medem esforços pra tornar o presídio uma referência na reeducação dos infratores, hoje o mesmo conta com duas salas de aula, uma sala de leitura e tem a maior população carcerária prestando serviços para remição de pena do estado.

Esta não é a primeira vez que os detentos participam de eventos como este, os mesmos já passaram por outra experiência igual no ano de 2012, onde 11 detentos participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), que tem como objetivo à certificação apenas do Ensino Fundamental, pois a certificação do Ensino Médio passou a ser realizada com os resultados do ENEM. 

E através do ENCCEJA um dos detentos conseguiu um marco histórico, que foi a conclusão do ensino fundamental por conta de um bom desempenho no processo avaliativo. Isso tudo vem acontecendo por conta do belo trabalho feito pela parceria entre o diretor da unidade e o governo municipal, na pessoa do prefeito Hildo do Candango e da secretaria de ação social Aleandra de Sousa, valendo ressaltar que o prefeito Hildo é um grande aliado na reeducação dos reclusos sentenciados, que vem sendo diariamente assistidos pela equipe da Diretoria de Projetos e Programas Educacionais, tendo como responsáveis Wanderson Vaz e Moabe Queiroz.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 06 de dezembro,2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário