Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de dezembro de 2013

TRE/RN MANTÉM CASSAÇÕES DE LARISSA ROSADO



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) manteve as duas sentenças do juiz Herval Sampaio Júnior que cassou o registro de candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e do ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa.
A decisão foi por 4 x 1. Com isso, a parlamentar precisará recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para não ter decretada a perda dos direitos políticos para não ficar inelegível numa eventual eleição suplementar ou na tentativa de reeleição ano que vem.

Pesou contra Larissa a acusação de abuso de poder midiático. A ação movida pela coligação Força do Povo alegou que ela fez uso abusivo dos meios de comunicação da família.

O relator do processo Carlo Virgílio entendeu que não havia retoques a fazer a respeito da sentença de primeira instância. "Houve um contexto de aparições sistemáticas. Ficou clara a propaganda a favor de Larissa", frisou.

Arthur destacou a quantidade de representações movidas pelos advogados da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). Já Verlano, que era relator de uma das ações, disse que já estava caminhando para votar pela cassação de Larissa.

AFASTAMENTO

Seguindo a mesma tendência de sentença da semana passada o TRE decidiu afastar Larissa Rosado da Assembleia Legislativa. O argumento predominante foi o da coerência. É que a corte votou pelo afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em virtude de irregularidades cometidas por ela em favor de Cláudia Regina nas eleições de 2012.

O placar foi de 3 x 2. Votaram pelo afastamento imediato Nilson Cavalcanti, Verlano Medeiros e Carlo Virgílio. Votaram contra Marco Bruno, que também foi contrário ao afastamento de Rosalba, e Arthur Cortez. Este último alegou que o TSE já tinha decidido pelo retorno de Rosalba e faria o mesmo agora.

Com informações do  jornal O Mossoroense.


Sexta-feira, 20 de dezembro, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário