Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de dezembro de 2011

Família de garota desaparecida em MT quer quebra de sigilo telefônico

Operadora de telefonia diz que garota falou pela última vez com namorado.
Na última vez que foi vista, Menina trocava cheque em banco de Cuiabá.

A família da adolescente de 16 anos, Maiana Mariano Vilela, que está desaparecida há cinco dias em Cuiabá, vai pedir nesta segunda-feira (26) a quebra detalhada do sigilo telefônico do aparelho celular da garota e as imagens do circuito interno da agência bancária onde ela foi vista pela última vez.

Mas um extrato preliminar das ligações efetuadas no aparelho celular de Maiana, concedido pela operadora de telefonia, aponta que a última pessoa a falar com a adolescente foi o namorado dela, um empresário de 38 anos. O celular que Maiana utilizava, de acordo com a família, estava no nome do empresário. Ele mesmo foi à operadora de telefonia e retirou o extrato.

Segundo o registro, a ligação foi realizada na manhã de quarta-feira (21). “Ela falou com o namorado às 08h39 e durou 42 segundos. Depois disso ela fez almoço na casa da mãe dele, foi ao banco e ainda iria pagar o caseiro que cuida da chácara da família”, confirmou a prima da adolescente, Poliana Martins.

De acordo com os familiares, na última quarta-feira (21), a adolescente saiu de casa para trocar um cheque no valor de R$ 500 e, depois disso, desapareceu. Até a motocicleta que Maiana pilotava também não foi localizada.

A família da adolescente está desesperada. A mãe da menina deve chegar em Cuiabá nesta terça-feira (27). Ela estava de férias com o irmão de Maiana no interior do estado do Paraná. O pai da adolescente, Elson Vilela, que é cabo da Polícia Militar na cidade de Mirassol D'Oeste, a 329 quilômetros de Cuiabá, está concentrando as informações que chegam a todo momento nos celulares da família para encaminhá-las à polícia.

Em entrevista ao G1, ele disse que além do desespero por conta do desaparecimento da jovem, a família ainda tem recebido vários trotes. “Nós recebemos muitos e-mails e ligações. Tudo isso será encaminhado para a polícia. Outro problema são os trotes. Mesmo nesse momento difícil, muitas pessoas brincam com esta situação, o que atrapalha muito”, desabafou.

Desde o desaparecimento da menina, a família tem feito uma peregrinação diária até o Instituto Médico Legal (IML), Pronto-Socorro de Cuiabá e em outros hospitais na tentativa de localizar Maiana.
Fatalidade

Maiana era namorada do empresário há pouco tempo. Em entrevista à TV Centro América, o empresário disse que suspeita do envolvimento do ex-namorado da adolescente no caso. “Um homem branco foi até a residência da minha mãe e pediu para que ela acompanhasse ele até o meu apartamento”, disse.

O empresário ainda classificou o desaparecimento da namorada como uma fatalidade. “Os nossos bancos não oferecem segurança. [O banco em que ela estava] é um dos que mais tem assaltos em Cuiabá", informou.

A chácara, onde Maiana deveria fazer o pagamento ao caseira, segundo os familiares, fica próxima à fábrica de pré-moldados do namorado de Maiana, no bairro Dr. Fábio, na capital. À família, o caseiro disse que a menina não esteve na chácara e nem mesmo recebeu nenhum pagamento.
Investigações

O setor de desaparecidos, da Polícia Civil, está em recesso por conta das festas de fim de ano. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, só deve voltar a funcionar normalmente no dia 02 de janeiro. Até lá, as investigações serão realizadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar. Quem souber do paradeiro de Maiana pode ligar no 190 ou 197. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Domingo. 25/12/2011 ás 20:05h

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário