Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de dezembro de 2011

ELEITOR PODE SE AUSENTAR DO TRABALHO PARA FAZER O RECADASTRAMENTO


Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13/12), a coordenadora da biometria em Goiânia, juíza eleitoral Maria Umbelina Zorzetti, informou que o trabalhador submetido à CLT e o servidor público, podem se ausentar do trabalho para efetuarem o recadastramento biométrico. Tal direito encontra-se garantido por lei, no caso da CLT no artigo 473, inciso V, e, ainda, artigo 48 do Código Eleitoral , como também nas leis que regem os servidores públicos federais, estaduais e municipais. 

A juíza informou ainda que o TRE-GO fará um pequeno recesso neste fim de ano, entre os dias 23 e 26 de dezembro e, também, entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. Mas ela lembrou que o atendimento ao eleitor de Goiânia está sendo realizado de segunda a sábado, das 7 às 18 horas nas três centrais de atendimento (Av. Mutirão, Av. Anhanguera e 4ª Radial) e nas quatro unidades do Vapt Vupt (Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia), sendo que nestas unidades o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 12 horas. 

Até hoje, 415 mil eleitores fizeram o recadastramento biométrico em Goiânia, o que equivale a 46% do eleitorado da capital. Maria Umbelina alerta para que o eleitor faça o quanto antes o seu recadastramento e que não deixa para os últimos dias, evitando filas e tumultos. 

A nossa capacidade de atendimento hoje nos sete postos da biometria ( três centrais de atendimento e quatro unidades do Vapt Vupt) é de até 6 mil eleitores diariamente, e estamos atendendo uma média de 3 mil eleitores ao dia. Portanto, o eleitor ainda pode realizar o seu recadastramento com tranquilidade. A média de atendimento gira em torno de 15 minutos por eleitor,” informou ela.

Serviço:
Documentos que o eleitor deve levar: Documento de identificação com foto, comprovante de endereço e título de eleitor. 

Assessoria de Imprensa do TRE-GO
Acesse o site: www.tre-go.jus.br
Quarta – feira 14/12/2011 ás 15h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário