Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de dezembro de 2011

DF É MAIS FORTE QUE GOIÁS NA REGIÃO DO ENTORNO


O Distrito Federal terá mais influência na eleição no Entorno que Goiás, afirma o deputado Hildo do Candango (PTB). Especialmente as cidades que fazem limite com o DF, como Águas Lindas. Segundo ele, a base eleitoral do DF é do Entorno. “Mais de 80 mil moradores da região trabalham no DF e só aparecem em Águas Lindas no fim de semana.” Da prefeitura do município goiano ao Congresso Nacional, centro de Brasília, somam 46 quilômetros, mas na realidade as duas cidades são separadas por uma ponte. “Águas Lindas é um bairro de Brasília. Tem cidades satélites mais distantes do centro da capital federal que o nosso município”, afirma o deputado.

Essa interseção entre DF e Entorno é natural, na opinião do deputado. “Por isso é fundamental a interação com o DF na eleição porque grande parcela da população do Entorno recorre a Brasília quando precisa de serviços na área de educação e saúde.”

Hildo do Candango     pretende apostar fichas no apoio de políticos do DF. Ele já fechou acordo com o deputado petista Chico Vigilante, com o presidente do PT do DF, Roberto Policarpo, e com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), além do empresário José Moacir de Sousa Vieira, dono da rede de lojas de construção Maranata e amigo do governador Agnelo Queiroz (PT).

Na avaliação de Hildo do Candango, o PT e o PMDB do Entorno se fortaleceram a partir do momento em que os dois partidos passaram a governar o DF e ele trabalha para trazer as duas siglas para a coligação do PTB, que já conta com PPS, PSB, PC do B, PV e PHS. A ideia é ceder a vice para PT. Se não der certo, ao PMDB. Hoje, Hildo do Candango divide com o prefeito Geraldo Messias (PP) a preferência do eleitor.

Andreia Bahia no Jorna Opção

Domingo. 11/12/2011 ás 22:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário