Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de dezembro de 2011

DEFESA DE JOÃO DIAS AFIRMA QUE O CLIENTE FOI PRESO DEPOIS DE PAGAR FIANÇA


O advogado do soldado João Dias, André Cardoso, considera ilegal a prisão do seu cliente. Segundo ele, Dias foi preso injustamente pela segunda vez após ter pago fiança de R$ 2 mil na 5ª Delegacia de Polícia (DP), na noite desta quarta-feira.

A defesa prepara o pedido de soltura para ser entregue no plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O objetivo é conseguir a liberdade, visto que foi detido por agressão, o que acarretaria uma pena leve e não justificaria a detenção.

O policial foi preso a pedido da Corregedoria da Polícia Militar por ter agredido um segurança do Palácio do Buriti. No entanto, Cardoso alega que o cliente também sofreu agressão física, o que foi constatado no laudo do Instituto Médico Legal (IML), segundo informações do advogado.

"Causa espanto ele ter sido autuado duas vezes no mesmo dia. É a primeira vez que eu vejo isso na minha profissão. Na minha opinião, (a prisão) é injusta e ilegal, e também uma ação política", contesta Cardoso.

Segundo a defesa, teria havido pressão do governo para manter João Dias na prisão. O policial ficou em uma ala especial para militares na Papuda. "É evidente que houve pressão para tirar o Dias momentaneamente de cena", finaliza.

Correio Brasiliense
Quinta – feira. 08/12/2011 20:6h

Nenhum comentário:

Postar um comentário