Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de dezembro de 2011

CEM VAGAS PARA O DETRAN-DF


A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP-DF), através do Departamento de Trânsito (DETRAN-DF),  abre, na próxima quarta-feira (14), as inscrições para concurso público para preencher 100 vagas e formar cadastro de reserva em cargo de Agente de Trânsito. Do total de vagas, 20% serão destinadas aos portadores de deficiência. A Funiversa é a banca examinadora.

A exigência do cargo é de nível superior completo em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação categoria "B".  O salário será de R$ 5.485,24 por jornada de 40 horas semanais.

As inscrições estarão abertas até  09 de janeiro de 2012, via internet, pelo site da organizadora do concurso, www.universa.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 109,00. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data prevista de 4 de março de 2012, no turno vespertino. Serão quatro horas de provas.

O professor José Wilson Granjeiro, diretor-presidente do Grupo Gran Cursos, explica que  o edital prevê uma prova objetiva e uma discursiva. “Vão para a prova discursiva aqueles que tirarem nota no mínimo 50% em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos”, ressalta.  Ele lembra ainda que serão chamados  sete vezes o número de vagas para a prova discursiva – candidatos que terão suas redações corrigidas. “Daí, 400 serão levados para outra etapa, que é a de TAF (Teste de Aptidão Física e de Avaliação Psicológica)”, especifica.  
“Temos uns dados interessantes. A gente percebe que eles devem aproveitar entre 300 e 400 dos aprovados. Estão falando em levar os 400 primeiros colocados para o TAF e para a Avaliação Psicológica. Isso é um bom indicativo. Como o concurso é um Cadastro de Reservas que chama inicialmente 100 classificados, podem ser chamados outros durante a validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois”, avalia o professor Granjeiro. Segundo ele, a seleção é um bom investimento para o concurseiro.  “O Agente de Trânsito é uma autoridade, tem status, tem prestígio e  muitos benefícios”, argumenta. 

No conteúdo programático, descreve o professor Granjeiro, Língua Portuguesa e Atualidades. “Aqui tem um particular, além de atualidades assuntos do dia-a-dia tem um contexto do DF e entorno, que o candidato deve saber. E no Direito Constitucional há a Lei Orgânica do DF, Direito Penal e Processo Penal, já que ele é uma autoridade policial – uma polícia administrativa. Tem a Lei n 8112 aplicada ao DF, que o candidato precisa ter essa atenção, não é a lei 8112 federal, é a lei com sua particularidades daqui”, explica.  Entre as disciplinas cobradas estão ainda informática e a parte de conhecimentos, com peso dois.   “Envolve o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei 9503, de 1997, que é o Código de Trânsito Brasileiro”, especifica o professor Granjeiro. Outro cuidado, conforme o professor, é que estão enumeradas no edital algumas resoluções. “Essas resoluções o candidato vai precisar dar uma atençãozinha especial e estudá-las”, orienta
.
Do Gran Cursos
Sexta – feira 9/12/2011 ás 13:05h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário