Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de dezembro de 2011

GOIÁS ADERE AO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 2


Na manhã de hoje (1/12) o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o governador Marconi Perillo e os prefeitos dos municípios goianos enquadrados no Fundo de Arrendamento Residencial – FAR assinaram o Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida 2. No total, 42 municípios do estado de Goiás aderiram à segunda fase do Programa.

O ministro Mário Negromonte anunciou a meta de 64 mil unidades do Minha Casa Minha Vida 2 para os próximos quatro anos em Goiás. “O governador mostrou que seu governo foi muito eficaz no Minha Casa Minha Vida 1. E agora nós estabelecemos a meta de 64 mil unidades. Isso é muito importante, além de combater o déficit habitacional do Brasil, a gente aquece a mão de obra, o setor de material de construção”.

O governador Marconi Perillo explicou que o governo do estado vai dar sua contrapartida juntamente com as prefeituras. “Vamos entrar com Cheque-Moradia, com assistência técnica, apoio em parceria com a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Ministério das Cidades e prefeituras para que realizemos um projeto do governo do estado para colocar um conjunto habitacional em cada uma das 246 cidades de Goiás. Queremos que cada município tenha pelo menos 50 unidades habitacionais”, explica o governador.

Mudanças DO MCMV2
O programa passou por alterações significativas, como o reajuste das faixas de renda nas áreas urbanas e rurais e a ampliação da área construída para melhorar a acessibilidade. A ampliação da meta da faixa 1, que engloba famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, passou de 40% para 60%. Antes o valor máximo era de R$ 1.395.00. A faixa 2 passou de R$ 2.790 para R$ 3.100 e a faixa 3 foi de R$ 4.650 para R$ 5.000. No MCMV 2 são priorizadas famílias em áreas de risco ou desabrigadas, mulheres chefe de família e pessoas com deficiência. Nas modalidades com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) a mulher pode assinar o contrato, sem o consentimento do cônjuge.

Quinta – feira 1/12/2011 ás 18:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário