Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de dezembro de 2011

PROCISSÃO DE SANTA LUZIA DEVE REUNIR 120 MIL PESSOAS


Com expectativa de reunir em torno de 120 mil pessoas, será realizada nesta terça – feira (13/12), às 17h, a tradicional Procissão de Santa Luzia, que marca o encerramento da festa da padroeira. De Mossoró com o lema "Ver com os olhos da Fé", a festa iniciou no dia 3 de dezembro. O espaço mais disputado da procissão é próximo ao andor da padroeira, que todos os anos vem repleto de flores.

O cortejo religioso tem como novidade a mudança em seu percurso. Este ano, a procissão não passará pela Avenida Dix-sept Rosado. O ponto de partida será a Catedral de Santa Luzia, seguindo pela Rua Idalino de Oliveira, Rua Santos Dumont e Avenida Jerônimo Rosado. O restante do percurso será o mesmo das edições passadas.

Uma intensa programação religiosa será realizada na Catedral de Santa Luzia, que terá sete missas hoje, no Dia da Padroeira. Padres de várias paróquias irão auxiliar nas celebrações. Os romeiros serão acolhidos na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, onde uma equipe os recepcionará com café da manhã e almoço. Estão previstas caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de Estados vizinhos, especialmente do Ceará.

O vigário-geral da Diocese e coordenador da Festa, Pe. Flávio Augusto convida todos os mossoroenses e visitantes a participarem da procissão. A Paróquia de Santa Luzia pede aos populares que enfeitem suas casas nos pontos por onde a procissão vai passar.

Outro pedido é direcionado às pessoas que possuem carros de som e paredões a procurarem a secretaria da Catedral para se inscrever e acompanhar o cortejo religioso, auxiliando, dessa forma, a sonorização da procissão. Todo o trajeto contará com segurança da Polícia Militar e Polícia de Trânsito, além de ambulâncias.

A comissão da Festa alerta aos pais que tenham cuidado com as crianças para evitar que elas se percam. Caso aconteça, uma equipe estará especialmente designada para localizar os pais ou responsáveis.

O encerramento da Festa contará com Bênção do Santíssimo, discurso de autoridades políticas, do bispo Dom Mariano Manzana e descerramento das bandeiras, além da última apresentação do Oratório de Santa Luzia. A Rádio Rural de Mossoró irá transmitir a programação a partir das 5h.

DESTAQUES — A programação teve como destaque, na noite de (12/12), o show do pianista Arthur Moreira Lima, na Praça Vigário Antonio Joaquim. O pianista apresentou o projeto "Um Piano pela Estrada - Brasil Sertões 2". Também foram destaque a III Motorromaria de Santa Luzia e o show com Padre Nunes, no Adro da Catedral. 

Cristiano Xavier (Gazeta do Oeste)
Segunda – feira  12/12/2011 às 23:5 h
Postado Pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário