Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

5 de dezembro de 2011

PDT CONTINUA NA BASE DO GOVERNO DEPOIS DA SAÍDA DE LUPI


O PDT vai continuar na base do governo Dilma Rousseff apesar da saída de Carlos Lupi do comando do Ministério do Trabalho, após denúncias de supostas irregularidades na pasta, informou nesta segunda-feira o presidente interino da sigla, deputado André Figueiredo (CE)

Figueiredo afirmou que há uma posição "consensual" dentro do PDT de que o partido continuará, "independentemente de qualquer coisa, na base do governo", mesmo que a sigla perca o controle do Ministério do Trabalho.
"O PDT fica na base", disse o presidente interino antes de reunião da Executiva do partido.
O deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, reafirmou que cabe à presidente Dilma Rousseff decidir se a pasta do Trabalho permanecerá com o PDT após a saída de Lupi, que pediu demissão do cargo na noite de domingo.

"Ela (Dilma) que tem que medir as consequências", disse o deputado.
Lupi foi o sétimo ministro a deixar o governo Dilma, o sexto diante de denúncias de irregularidades. Ele era um dos integrantes do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foram mantidos por Dilma em seus cargos.

Sua situação já era considerada delicada desde a quarta-feira, quando a Comissão de Ética Pública, órgão consultivo ligado à Presidência da República, recomendou a exoneração do ministro a Dilma.

Lupi era alvo de denúncias de acumular cargos públicos na esfera federal e municipal e de ter aceitado "carona" em avião de dirigente de uma organização não-governamental que teve negócios com o Ministério do Trabalho. Também pesavam denúncias de suposto esquema de propinas envolvendo ONGs conveniadas com a pasta.

O ex-ministro, que é presidente licenciado do PDT, deve reassumir a presidência do partido em janeiro, segundo Figueiredo. "Ele (Lupi) quer descansar... quando ele voltar, assume naturalmente", explicou.   

(Reuters)
Segunda-feira, 5/12/ 2011 ás 20:05h
 Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário