Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de dezembro de 2011

VICE-GOVERNADOR DISCUTE POLÍTICA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


O vice-governador e presidente da Celg, José Eliton de Figuerêdo Júnior, recebeu em, (5/12), a visita da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), procuradora especial da Mulher na Câmara dos Deputados. A parlamentar percorre o país para divulgar o "Mutirão da Penha", unindo esforços com governos estaduais, tribunais de justiça, Ministério Público e Assembléias Legislativas objetivando acelerar a implementação dos serviços previstos na Lei Maria da Penha.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Federal tem como uma das principais missões a proteção da mulher brasileira e o combate a todas as formas de violência e discriminação. Da audiência participaram ainda a deputada Flávia Moraes (PDT-GO) e a secretária de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial do Governo de Goiás, Gláucia Maria Teodoro Reis.

José Eliton disse na oportunidade que o governo de Goiás apoia todas as iniciativas que visem o combate a violência contra a mulher. Lembrou que a atual administração tem políticas públicas bastante consistentes de proteção a intregridade física da mulher, destacando o fortalecimento da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Segundo o vice-governador, a atual administração estabeleceu como prioridade a construção de novas delegacias especializadas e a implantação da Defensoria Pública. "Estamos também defendendo junto ao Poder Judiciário a ampliação das varas destinadas ao atendimento exclusivo ás mulheres vítimas de violência", anunciou.

Os esforços desenvolvidos em Goiás em defesa da mulher, mereceram elogios da parlamentar paraense. Elcione Barbalho disse ser testemunha da eficácia das medidas que o governo tem tomado. A secretária Gláucia Maria destacou que o Estado é pioneiro na implantação de uma delegacia especializada de proteção à mulher, criada durante o goverrno de Henrique Santillo.

Gerência de Comunicação -Vice-governadoria
Fotos|: Jota Euripedes
Terça – feira 6/12/2011 ás 18:05h
 Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário