Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de dezembro de 2011

GOVERNO REPASSA ALIMENTO A ENTIDADES SOCIAIS


Entidades cadastradas no Renda Cidadã – Pão e Leite, programa da Secretaria de Cidadania e Trabalho, e na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) receberam, na manhã de hoje, a doação de 294 toneladas de feijão, durante solenidade realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Os grãos integram o excedente do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

De acordo com o governador Marconi Perillo, as parcerias, como a firmada com a Conab, auxiliam o Governo do Estado a atender famílias que precisam da assistência do poder público. Além da doação de hoje, Estado e Conab assinaram um termo de cooperação que vai garantir a doação de mais alimentos nos próximos anos. “Este ano, voltamos ao Governo com a responsabilidade de retomar, na área social, programas fundamentais que se encontravam paralisados e esvaziados em recursos e alcances. Mas o Governo Estadual sozinho não tem condições de atender a tantas famílias que precisam da assistência do poder público. Por isso, procuramos a parceria de quem pode nos ajudar, como é o caso da Conab. Assinamos aqui hoje a parceria que garantirá, nos próximo anos, a destinação de mais alimentos para os programas estaduais de combate à fome e à miséria.”

Marconi anunciou que para 2012, já estão previstos repasses de ambulâncias e a construção de novas creches, além de estudos que vão avaliar a possibilidade da união dos programas Bolsa Família, do Governo Federal, com o Renda Cidadã, do Governo Estadual. “Programamos e já colocamos no orçamento a construção de 100 creches no próximo ano. Também já acertei com o Detran, em parceria com a OVG, a aquisição de 100 ambulâncias a serem entregues a municípios e instituições. Estamos estudando o aumento do valor do repasse do programa Pão e Leite. E também é nosso desejo modificar nossos programas de transferência de renda. Nós estamos estudando com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a possibilidade de juntarmos os programas Bolsa Família e o Renda Cidadã e, assim, aumentar o repasse às famílias.”
O presidente da Conab, Evangevaldo Moreira, afirmou que a doação de hoje completa o total de quatro mil toneladas de grãos que a companhia repassou ao Governo de Goiás este ano. “O papel da Conab é não deixar faltar alimentação na mesa do brasileiro. Nós trabalhamos com parcerias e temos um carinho especial por Goiás.” 

Das 294 toneladas de feijão doadas pela Conab, 194 serão repassadas às 416 entidades beneficiadas pelo programa Renda Cidadã – Pão e Leite e as outras 100, a entidades cadastradas na OVG. O secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, destacou que todas as entidades filantrópicas que estejam regulares e que trabalham com pessoas podem se cadastrar no programa Pão e Leite. De acordo com ele, o Governo investe, por mês, cerca de R$ 438 mil no programa.

O coordenador-geral da OVG, Afrêni Gonçalves, lembrou que está aberto o processo de recadastramento de todas as entidades sociais que tenham interesse de continuar participando dos programas da organização. “Nós temos mais de 500 entidades cadastradas e todas estão passando por um processo de recadastramento. Esta é uma boa oportunidade também para entidades que ainda não são credenciadas na OVG fazerem o cadastro. O edital para o recadastramento está disponível no nosso site.”

A presidente do Grupo Espírita Mensageiros da Luz, desembargadora Elza Cândida da Silveira, representou as entidades beneficiadas e afirmou que a doação dos grãos vai proporcionar um Natal mais nutritivo aos assistidos. “É muita ajuda. Vai ser um Natal com comida. O feijão tem muita proteína e vai atender a pessoas muito necessitadas.”

Assessoria do Governo de Goiás
Terça 6/12/2011ás 17:05h
Postado pelo Editor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário