Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

22 de julho de 2013

PAPA VIAJA A UM BRASIL COM MENOS CATÓLICOS E MAIS DESCONTENTAMENTO SOCIAL




RIO DE JANEIRO — O papa Francisco, defensor de uma igreja missionária e próxima dos pobres, chega nesta segunda-feira a um Brasil atingido por um crescente descontentamento social, em plena transformação religiosa.

O papa argentino saiu de Roma nesta segunda-feira pouco antes das 09h00 (04h00 de Brasília). Fiel a sua reputação de simplicidade, chegou ao avião carregando ele mesmo sua bagagem de mão, uma maleta preta.
"Chego ao Rio em algumas horas e meu coração está cheio de alegria porque em breve estarei com vocês para celebrar a XXVIII JMJ", a Jornada Mundial da Juventude, escreveu o papa em um tuíte em espanhol antes de iniciar a viagem.

O Papa presidirá a jornada, que será realizada de 23 a 28 de julho e que deve contar com a presença de 1,5 milhão de pessoas, em sua primeira viagem à região onde nasceu e viveu por quase toda a sua vida até chegar ao trono de Pedro.

A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, já começou a receber freiras e sacerdotes, além de peregrinos com camisetas e mochilas com as cores da bandeira brasileira.

Francisco, que defende uma Igreja austera, próxima dos pobres e do povo, intensificou sua agenda diante do anúncio de vários protestos durante sua visita, insistindo em passear pelo centro do Rio em um papamóvel descoberto imediatamente depois de sua chegada, prevista para as 16h00 (horário de Brasília).
Cerca de 64,6% dos brasileiros são católicos, segundo o censo de 2010, contra 91,8% em 1970. E uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último domingo indicou que eles atualmente representam apenas 57% da população de 194 milhões de habitantes.

Via Tablete
Com informações (AFP)
Segunda –feira 22 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário